Criador de Lost prefere protestar contra a Disney do que fazer um filme Star Wars

Damon-Lindelof-e-Frances-Fisher-na-greve Criador de Lost prefere protestar contra a Disney do que fazer um filme Star Wars
Damon Lindelof (esquerda) e a atriz Frances Fisher (centro) na greve

A greve do sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos (Writers Guild of America – WGA) alcançou a marca de 100 dias, recebendo um apoio crescente da categoria, atores e outros profissionais da indústria que estão exigindo melhores condições e tratamento justo. Entre os que estão protestando durante a greve está Damon Lindelof, que recentemente compartilhou sua perspectiva sobre a experiência de fazer parte das manifestações.

O cineasta, conhecido por seu trabalho em séries como Lost e Watchmen, revelou que se divertiu mais fazendo protestos contra a Disney do que escrever um filme de Star Wars, especialmente porque o roteiro que ele criou para um filme da Lucasfilm não foi utilizado.

Noventa e nove dias de passos sob meus pés e eu não sei se há algum fim à vista, mas estou me sentindo bem, forte, convencido e unificado“, disse Lindelof ao The Hollywood Reporter em frente à entrada da Walt Disney Studios. “Justin e eu escrevemos juntos um filme de Star Wars, e fazer piquete na Disney é muito mais divertido do que escrever um filme de Star Wars

Lindelof se juntou ao roteirista Justin Britt-Gibson para escrever New Jedi Orderum filme Star Wars centrado em Rey (Daisy Ridley), mas eles foram substituídos por Steven Knight, de Peaky Blinders.

A situação das greves nos EUA

As greves envolvem tanto o sindicato dos roteiristas quanto o sindicato de atores de cinema e televisão, o SAG-AFTRA, e têm como objetivo abordar questões consideradas fundamentais dentro da indústria. As negociações com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) estão em andamento, e as manifestações continuam a se fortalecer à medida que os profissionais da indústria se unem em solidariedade.

Apesar dos desafios, aqueles que estão participando da greve permanecem determinados e unidos em sua causa. Os protestos têm visto uma participação crescente de apoiadores, com figuras de destaque da indústria, como Damon Lindelof e Eric Robbins se juntando à manifestação.

A greve trouxe à tona alegações de exploração dentro da indústria, com atores e atrizes como Bryan Cranston, Mandy Moore, Rachel Zegler, Anthony Mackie, Tatiana Maslany e Ron Perlman expressando sua frustração e enfatizando a necessidade de mudança.

Conforme a greve continua, os profissionais da indústria estão comprometidos em buscar melhores condições, tratamento justo e um futuro mais equitativo para todos no campo do entretenimento.

O filme Star Wars: New Jedi Order ainda não tem data de lançamento.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário