Daisy Ridley vai voltar como Rey em novo filme Star Wars

Daisy-Ridley Daisy Ridley vai voltar como Rey em novo filme Star Wars

Os rumores de que Daisy Ridley estaria em negociações com a Lucasfilm para retornar como Rey para um futuro projeto do universo Star Wars foram confirmados. A notícia foi oficializada durante a Star Wars Celebration em Londres, e a atriz vai reprisar seu papel da trilogia sequencial no filme da diretora Sharmeen Obaid-Chinoy, que será ambientado quinze anos após os eventos de A Ascensão Skywalker (2019).

O título do filme é Star Wars: New Jedi Order e os detalhes da trama ainda estão em segredo, mas já sabemos que Rey será uma “poderosa mestre Jedi” administrando sua própria academia de treinamento de uma nova geração de Padawans e ajudando a reconstruir a Ordem Jedi.

A versão final do roteiro será escrita por Steven Knight, conhecido por seu trabalho em Peaky Blinders, em substituição a Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson. O estúdio planeja iniciar as filmagens em fevereiro de 2024.

Em 2021, diversos veículos revelaram que Daisy estava se encontrando frequentemente com Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm. Não demorou para os fãs ligarem os pontos e começarem a especular.

Na última vez em que vimos um filme Star Wars nos cinemas, o resultado não foi muito elogiado pelo público. Star Wars: A Ascensão Skywalker marcou o fim da última trilogia, protagonizada por Daisy Ridley e Adam Driver, respectivamente Rey e Kylo Ren. O destino dele pareceu certo para os fãs, mas, assim como aconteceu com Palpatine, nenhum retorno pode ser completamente descartado. Já em relação a Ridley, agora temos certeza que ela estará de volta.

Dois outros filmes de Star Wars foram confirmados durante a apresentação, com o produtor de The Mandalorian, Dave Filoni, definido para dirigir um conto ambientado na linha do tempo da Nova República, que vai culminar nos eventos do Mandoverso. Além disso, o projeto do diretor de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, James Mangold, contará a história do primeiro Jedi a usar a Força.

Star Wars: New Jedi Order ainda não teve previsão de lançamento anunciada. A Lucasfilm tem uma estreia agendada para 19 de dezembro de 2025, então essa pode ser a data.

Atualizado em 11/06/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “Daisy Ridley vai voltar como Rey em novo filme Star Wars”

Deixe um comentário