Como Mysterio pode e deve retornar em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?


Mysterio-Jake-Gyllenhaal-1024x576 Como Mysterio pode e deve retornar em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?

Ao longo de todos os anos do Universo Cinematográfico da Marvel, não houve um filme solo de herói que tenha causado tanto impacto no público como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O hype para lançamentos como Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato é indiscutível, mas há muito tempo não víamos um único personagem carregar a responsabilidade que Tom Holland agora carrega. Um outro colega de elenco seu, Tom Hiddleston, encarou um desafio semelhante em Loki, mas Holland sabe até onde precisará chegar para que seu filme faça sucesso nas bilheterias.

Se as expectativas para o filme já eram grandes, o lançamento do trailer deixou tudo ainda maior. Além das aparições já confirmadas de Alfred Molina e Jamie Foxx, a confirmação de que Willem Dafoe irá voltar como o Duende Verde foi o maior presente possível. Até mesmo o previsível surpreendeu, com o Doutor Octopus chegando com o pé na porta.

O primeiro trailer confirmou a presença de ao menos três antagonistas em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Os fãs conseguiram perceber o vislumbre de possíveis indícios do Homem-Areia e do Lagarto, algo que fecharia em 5 o número de antagonistas. Quando pensamos neles, porém, estamos apenas lidando com vilões das franquias anteriores.

E quanto a Tom Holland? Quando ele terá a chance de enfrentar o seu mais novo rival, aquele responsável por todo o caos que ele está enfrentando? Será que Mysterio não voltará no terceiro filme da franquia?

Não é preciso fazer conta para entender que falta apenas um membro para formação do Sexteto Sinistro. Todos os vilões já estão com sua presença garantida, deixando claro até para os pouco entendedores quem irá assumir o grupo.

Mas como Mysterio poderia voltar se ele foi dado como morto ao final de Longe de Casa? O nome do personagem de Jake Gyllenhaal foi mencionado algumas vezes ao longo do trailer, principalmente pela voz de Peter. Ele precisa provar ao mundo que não matou Quentin Beck, algo que só deve ser resolvido quando a vítima voltar dos mortos.

Assim como Loki, Mysterio é um mestre da ilusão. Fãs acreditam que ele é o personagem responsável por assumir o papel do Doutor Estranho, algo que seria a cereja do bolo de um plano mirabolante. Quentin certamente usará sua tecnologia de ponta para continuar seu plano e, assim como aconteceu no segundo filme, o personagem de Tom enfrentará dificuldades em combatê-lo mais uma vez.

Não podemos esquecer também que a Amazon recentemente entregou de bandeja o retorno do vilão através de uma linha de produtos licenciados. Enquanto as produções atrasaram por causa da pandemia, os itens promocionais não pararam de ser fabricados, e várias camisetas e blusas com a estampa “Nós Acreditamos no Mysterio” já foram listadas no site da Amazon.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa será lançado nos cinemas em 16 de dezembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.