O Doutor Estranho conversando com Peter Parker pode ser outra pessoa


Doutor-Estranho-Diferente-1024x576 O Doutor Estranho conversando com Peter Parker pode ser outra pessoa

Enquanto muitos fãs estavam aguardando ansiosamente pelo trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, outros já aproveitaram os momentos em que o vídeo está no ar para analisar cada detalhe. O trailer mais aguardado do ano não poderia ser diferente, criando e gerando todo o tipo de teoria possível. A primeira delas pode parecer surpreendente, pois diante dos olhos vemos Stephen Strange em cena. Os fãs de Benedict Cumberbatch não deixaram de reparar, porém, que há algo estranho com o Mago Supremo.

Um dos maiores problemas de Vingadores: Guerra Infinita foi o plano diabólico de Strange envolvendo a única possibilidade de um futuro promissor. Este precisava da morte do Homem de Ferro, algo que levou o Mago a manter um segredo de estado. Por que agora ele simplesmente colocaria tudo em risco apenas pelo capricho de Peter? A vida do menino realmente virou de cabeça para baixo, mas isso seria um motivo plausível para Strange questionar as leis corretas e arriscar tudo?

De novo ele?

Mas se aquele não for Strange, quem seria? De acordo com os fãs dos quadrinhos, temos algumas possibilidades e a mais óbvia é… adivinhem? Ele mesmo, o Mephisto. Antes que pareça que estamos apenas voltando às notícias repetitivas de WandaVision, há uma história que explica tudo aqui. Todo filme do MCU vem de alguma inspiração dos quadrinhos e tudo indica que Homem-Aranha 3 é essencialmente uma adaptação de The Amazing Spider-Man: One More Day (Mais um dia), do escritor J. Michael Straczynski e que você encontra AQUI.

A revista foi publicada em 2008 e trouxe uma das histórias mais polêmicas do Cabeça de Teia. O quadrinho chegou logo depois de Guerra Civil, quando a identidade de Peter Parker foi revelada ao mundo, exatamente como vemos na franquia de Holland. Depois de perder o suporte que tinha para manter em segurança as pessoas próximas a ele, como a Tia May e sua então esposa Mary Jane, Peter fica desesperado. Um atirador de elite é contratado para matar MJ, mas Peter a protege. O que ele não previu era que o tiro acertaria sua tia.

No cenário que se encontrava, Peter não tinha suporte financeiro, precisava usar identidades falsas, estava sendo perseguido pela S.H.I.E.L.D. e o mundo inteiro sabia quem ele era. Quando a tia começa a não reagir aos intensos tratamentos,  Peter busca por ajuda no Dr. Estranho, Reed Richards, Fera e no Homem de Ferro. O máximo que Tony consegue fazer é pagar as despesas do hospital, mas nada que salvasse May. Em um momento de desespero do menino, Mephisto aparece e se oferece para salvar May. Em troca, ele pede pelo amor de Peter e MJ, algo que criou uma grande reviravolta entre os fãs. O maior herói da Marvel e também um dos mais queridos do público infantil, fez um pacto com o demônio sacrificando o seu amor.

Mephisto acaba conseguindo voltar ao passado e mudando elementos que levaram à não realização do casamento. As histórias futuras voltaram a acontecer da mesma forma, apenas com a diferença de que a Tia May sobrevive ao tiro. Quando Peter volta a pedir ajuda para o Dr. Estranho, o Mago Supremo consulta Tony Stark e Reed Richards, que em conjunto decidem lançar um feitiço para que o mundo esqueça a identidade secreta do Homem-Aranha.

Outro possível candidato

Levando em conta tudo o que contamos, é provável que Strange não seja realmente o Doutor Estranho que conhecemos. Caso não seja Mephisto, temos ainda a possibilidade de que Mysterio esteja de volta com seus disfarces. Com tantos vilões mostrados no primeiro trailer, não podemos esquecer de quem causou tudo isso. Além disso, o filme é o terceiro da franquia de Tom Holland, tornando a aparição de Mysterio quase que obrigatória.

De acordo com teorias, Sem Volta Para Casa é a segunda parte de uma trilogia começada com WandaVision e que terá sua conclusão em Doutor Estranho 2. E por que o Sanctum Sanctorum está cheio de neve? É aí que as teorias divagam e alguns usam dos mais diversos elementos para explicar. Enquanto alguns defendem que está diretamente ligado ao inferno, outros atribuem à casualidade de um portal que possa ter permanecido aberto ou ainda algum feitico do Mago Supremo que não saiu como esperado.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia no dia 16 de dezembro nos cinemas do Brasil.

Veja também

Diretor de Homem Aranha: Sem Volta Para Casa posta vídeo zombando do trailer vazado
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa trouxe a estreia do Demolidor no MCU?
Lagarto faz sua estreia no MCU com estilo e mistério

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


2 comentários

    • DANIEL ROCHA TAVARES DA SILVA em 24/08/2021 às 15:27
    • Responder

    As datas estão incorretas

    1. Estamos em outra linha do tempo, Daniel 🙂 Já corrigimos, obrigado

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.