Chefe da Netflix demonstra apoio a Scarlett Johansson em processo contra a Disney


Netflix-Disney-Scarlett-Johansson-1024x576 Chefe da Netflix demonstra apoio a Scarlett Johansson em processo contra a Disney

Mais um capítulo do conturbado processo judicial de Scarlett Johansson chegou nesta terça-feira (28). Ao passo que a era dos streamings avança, com algumas produções chegando de forma simultânea nos cinemas e nas telas pequenas, a decisão de Scarlett em processar a Walt Disney ganha novas repercussões. O processo já foi comentado por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, além de outros colegas de elenco da atriz, como Benedict Cumberbatch.

O lançamento em streaming fez com que a arrecadação de Viúva Negra ficasse dividida entre os cinemas e o Premier Access do Disney+, prejudicando, segundo a alegação da atriz, seu salário. Boa parte dos filmes traz na bilheteria a maior fonte de renda para os artistas e no filme solo de Natasha Romanoff não foi diferente. Ao lançar o filme em streaming, a Disney se envolveu em uma grande batalha jurídica, com Scarlett disposta a ir até o fim.

Enquanto as duas partes não conseguem entrar em um acordo, outra plataforma interessada no talento de Scarlett se manifestou. O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, vem acompanhando o processo de perto, monitorando o que acontece e qual seu desfecho. Durante a um evento recente, Ted comentou sobre o caso:

“Eu assisto a esses eventos como um espectador que teria dito isso, dito aquilo. Eu sou um felizardo por não estar passando por isso, mas talentos precisam ser respeitados e recompensados.“

Apesar de ser o líder de uma plataforma de streaming de natureza semelhante ao Disney+, Sarandos demonstrou estar do lado de Scarlett no processo, enfatizando que os artistas devem receber de acordo com o que foi acordado previamente. Assim como a Disney, a Netflix também enfrentou pressões pelos lançamentos de suas produções, mas diferente da Casa do Mickey, a plataforma de Sarandos vê na disponibilização digital sua maior fonte de rendimento.

Já a Warner Bros., que mudou todo o seu lançamento cinematográfico de 2021 para lançamentos simultâneos no HBO Max, também enfrentou o descontentamento de cineastas e atores, como Christopher Nolan, Patty Jenkins e Gal Gadot.

Viúva Negra está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ComicBook

Atualizado em 28/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.