Benedict Cumberbatch se pronuncia sobre o processo de Scarlett Johansson


Doutor-Estranho-Viuva-Negra-1024x576 Benedict Cumberbatch se pronuncia sobre o processo de Scarlett Johansson

Quando achávamos que o processo de Scarlett Johansson ainda não daria o que falar, outros nomes do Universo Marvel resolveram se pronunciar em nome da atriz. Scarlett pegou a todos de surpresa quando decidiu processar a Walt Disney Company pelo lançamento de Viúva Negra via streaming. Segundo a atriz, seu contrato previa que o filme seria lançado de forma exclusiva nos cinemas, algo que também influenciava seu salário. Com o lançamento no Premier Access do Disney+, Scarlett alega ter perdido uma grande quantia, que viria como bônus das bilheterias.

Viúva Negra já saiu dos cinemas e agora pode ser conferido no Disney+, mas os planos da atriz não mudaram. A batalha legal entre Scarlett e a Disney ainda não chegou a um acordo, mas ambos os lados já se pronunciaram publicamente a respeito, com a Casa do Mickey chegando a comentar que a atitude de Scarlett foi “triste e desnecessária”. Já Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, sempre defendeu o lançamento exclusivo nos cinemas, o que o coloca de certa forma do lado de Scarlett, com fontes afirmando ainda que ele ficou “irritado e envergonhado” com a situação.

Agora, outro veterano do MCU resolveu se pronunciar sobre a disputa jurídica. Benedict Cumberbatch vive o Doutor Estranho da Marvel desde 2017 e sua participação nos novos projetos só vem aumentando. Ele não apenas irá ganhar uma sequência em 2022, como também será um dos protagonistas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Além disso, o ator britânico também causou um grande alvoroço nos fãs em What If…?, onde conhecemos sua versão sombria.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Cumberbatch comentou sobre o que vem acontecendo e que está confuso sobre isso:

“É muito triste ver o que está acontecendo entre os advogados. Apenas a verborragia e as acusações de ‘Coloque tudo isso em um contexto pandêmico’. Toda a coisa é uma grande confusão. Estamos apenas tentando entender qual deve ser a receita para os artistas que contribuem para o negócio de bilhões de dólares que é a Disney. E isso precisa estar no contrato”.

O ator ainda complementou, observando que em tempos de Pandemia e serviços de streaming, tudo ainda é muito novo:

Como funciona a remuneração normal de um artista com bônus de bilheteria? É um novo paradigma e muito complexo. Ninguém previu isso, e ninguém deve usar a retrospectiva para dizer: ‘Bem, deveria ter sido feito assim’. Esse foi o primeiro desses filmes que teria um lançamento nos cinemas durante a pandemia e acabou sendo adiado e adiado e adiado. Estamos em um território completamente novo.”

Viúva Negra está disponível para todos os assinantes do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.