Cenas Pós-Créditos de WandaVision Abrem as Portas para 4 Produções


Wanda-Cenas-Pos-Creditos-1024x576 Cenas Pós-Créditos de WandaVision Abrem as Portas para 4 Produções

O último episódio enfim chegou e marcou o fim de 8 semanas de pura ansiedade e alegria para os fãs de WandaVision. Como boa produção da Marvel, a série trouxe não apenas uma, mas duas cenas pós-créditos, algo que começou a acontecer no Universo Cinematográfico Marvel em seus últimos filmes. Cada cena teve sua vital importância para o MCU, abrindo as portas para novas produções da franquia a serem lançadas no futuro.

Aviso: SPOILERS do Episódio 9 a partir daqui


Enfim descobrimos quem realmente era o grande vilão de WandaVision. A música avisou, nós apenas que não quisemos acreditar. Foi a Agatha o tempo todo, em sua busca obsessiva pelos poderes de Wanda. A batalha dos “Visões” também aconteceu e foi um show à parte de efeitos visuais, com destaque para a versão branca do personagem. O desfecho da cena possibilitou um retorno do personagem no futuro, mantendo a permanência de Paul Bettany no MCU garantida.

FallonVision: Elizabeth Olsen Participa de Paródia de WandaVision
Diretor de WandaVision Garante Não Ter Planos Para Uma 2ª Temporada

Como já imaginávamos que aconteceria, Wanda terminou a série perdendo tudo. Ela é obrigada a desistir do HEX para libertar todos aqueles que havia aprisionado (com exceção de Agnes). Ao fazer isso, Wanda perde os filhos e o marido, que foram criações suas dentro daquela realidade. As consequências disso são mostradas na segunda cena pós-créditos, tão importante quanto a primeira, que trouxe os Skrulls de volta ao MCU.

1ª Cena Pós-Créditos

Oficial-da-SWORD-Skrull-1024x576 Cenas Pós-Créditos de WandaVision Abrem as Portas para 4 Produções

Na cena em questão, Monica descobre que uma das oficiais da SWORD era um extraterrestre, enviado à Terra em nome de um amigo de sua mãe que está no espaço. Quando lembramos da cena extra de Homem-Aranha 2, é fácil descobrir de quem ela está falando. A cena nos leva diretamente para Spider-Man: No Way Home, com o possível encontro entre Monica e Nick Fury. É provável que o antigo diretor da SHIELD tenha se juntado a SWORD ou esteja trabalhando com a mesma, com objetivos bem diferentes de Tyler Hayward. Não podemos esquecer que o Visão Branco era um plano de Hayward e a SWORD não deve ser vista como vilã.

Títulos Falsos de Homem-Aranha Podem ter Revelado a Volta do Duende Verde


A cena também faz um link com Invasão Secreta, outra produção do MCU já confirmada pelo estúdio. Fury parece estar bem próximo dos Skrulls, ajudando-os a se infiltrarem em agências e outras instituições aqui na Terra. A produção irá falar de uma outra versão dos extraterrestres, diferentes daqueles bonzinhos que conhecemos em Capitã Marvel. Além disso, Monica também foi confirmada em Capitã Marvel 2, o que deve nos trazer explicações sobre o o que aconteceu entre Monica e Carol Danvers no passado.

Capitã Marvel 2: Zawe Ashton Será a Vilã do Filme com 3 Super-Heroínas

2ª Cena Pós-Créditos

Já a segunda cena pós-créditos é um pouco mais complexa do que parece ser. Após pensarmos que Wanda tinha perdido os filhos para sempre em Westview, Billy e Tommy são ouvidos pela feiticeira pedindo socorro. Wanda está em uma casa no lago, localizada no meio do nada, provavelmente procurando uma forma de salvar os gêmeos. Wanda também evoluiu seus poderes e está fazendo magias mais avançadas, como projetar a si mesma e coexistir em duas versões em um “mesmo espaço”. Como Feiticeira Escarlate, ela está estudando o Darkhold de Agatha Harkness, provavelmente lendo o capítulo que fala sobre si mesma.

Feiticeira-Escarlate-Estudando-o-Darkhold-1024x576 Cenas Pós-Créditos de WandaVision Abrem as Portas para 4 Produções

As vozes dos gêmeos surgem enquanto Wanda está lendo o Darkhold, o que gera uma atmosfera sombria e duvidosa. Será que eles seguiram os passos dos quadrinhos e foram aprisionados por Mephisto ou Pesadelo? Há ainda a possibilidade de ser apenas mais uma demonstração do luto de Wanda que ainda não se dissipou, mas com o sucesso que as crianças fizeram, é provável que a Marvel encontre uma forma de trazê-los de volta.


Pesadelo esteve entre os principais vilões apontados para aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e o final de WandaVision pode ter introduzido o antagonista. Os gêmeos podem estar presos na Dimensão dos Sonhos e Wanda precisará busca-los no filme de Benedict Cumberbatch. E ainda temos Chthon, o criador do Darkhold e Deus do Caos, responsável pela magia de Wanda. Nos quadrinhos, ele retornaria ao mundo quando seus poderes fossem libertados, o que aconteceu com o surgimento da Feiticeira Escarlate.

Doutor Estranho é um Mestre das Artes Místicas e está em seu caminho para se tornar Mago Supremo, alguém com poderes inimagináveis. Ao lado de Wanda, a dupla teria todo o potencial para enfrentar um grande vilão, como o Deus do Caos ou outro demônio da Marvel.

Wanda retorna ao MCU em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, marcado para 25 de março de 2022.

Veja Também

WandaVision: A Inspiração Por Trás da Música ‘Agatha e Mais Ninguém’
Marvel Já Fez 2 Homenagens a Stan Lee em WandaVision

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Escrito por Paula Senra Silva Ramos.

Atualizado em 05/03/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.