Avatar 2: como Kiri conseguiu usar seus poderes sem ter uma convulsão?

Kiri-usando-poderes-em-Avatar-2 Avatar 2: como Kiri conseguiu usar seus poderes sem ter uma convulsão?

Como Kiri conseguiu usar seus poderes sem ter uma convulsão em Avatar: O Caminho da Água? A sequência chegou aos cinemas em dezembro após 13 anos de espera desde o primeiro filme, trazendo novos personagens que apresentam diferentes conflitos de identidade e de família. Uma delas é a filha do avatar vazio da Dra. Grace (Sigourney Weaver), cujo nascimento e existência, no geral, é um mistério na trama.

Adotada por Jake e Neytiri, Kiri tem a habilidade de controlar e influenciar a natureza ao seu redor até certo ponto enquanto se conecta com Eywa. As marcas bioluminescentes em seu corpo brilham de forma incomum e pulsam enquanto ela está ligada à entidade. Mas, depois que ela sofreu uma convulsão enquanto estava conectada à Árvore das Almas, suas marcas desapareceram completamente.


Avatar 2 | O nome de Kiri explica seu nascimento misterioso


Por causa disso, ela foi alertada a não fazer mais o tsaheylu, o termo Na’vi para a conexão, a fim de não ter mais ataques de epilepsia. No entanto, ela foi capaz de se conectar aos Skimwings para montá-los no clímax do filme. Quando ela executou o ritual debaixo d’água para fugir de Quaritch com seus irmãos, ela pôde mover a flora e a fauna na água através da telecinética.

Por que Kiri não teve uma convulsão ao usar seus poderes?

Kiri-Avatar-O-Caminho-da-Agua Avatar 2: como Kiri conseguiu usar seus poderes sem ter uma convulsão?

Embora a Árvore das Almas seja um elemento de Avatar que ainda não foi extensamente explorado, fica claro que ela é diferente de outros seres vivos com os quais Kiri faz o tsaheylu. Dessa forma, é possível que algo apenas na Árvore das Almas provoque uma convulsão para a adolescente, e isso pode não estar presente em outros organismos com os quais ela tentou se conectar. 

Além disso, a árvore é o coração de Eywa, e a sequência mostra que Kiri tem uma conexão especial com a deusa que guia Pandora, o que significa que ela pode exercer poderes e senti-la mais profundamente do que outros Na’vi. A convulsão aconteceu logo pós ela perguntar a Grace, através da interação com a Árvore das Almas, quem é seu pai. Porém, com tantos detalhes sem explicação envolvendo esse arco, essa é uma das maiores questões que o Avatar 3 precisará responder.

Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas e será lançado no Disney+ em breve.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário