Roteiristas de Avatar 2 abordam teoria de Kiri como o Jesus Na’vi

Kiri-Avatar-O-Caminho-da-Agua Roteiristas de Avatar 2 abordam teoria de Kiri como o Jesus Na'vi

Não há dúvida de que o maior mistério de Avatar: O Caminho da Água é a concepção aparentemente imaculada de Kiri, a filha do avatar da Doutora Grace Augustine. Embora existam muitas teorias sobre a identidade de seu pai, alguns também se perguntam se a menina poderia ser uma espécie de Messias de Pandora. Curiosamente, os roteiristas Rick Jaffa e Amanda Silver, que são casados, abordaram o misterioso caso da personagem de Sigourney Weaver.

O casal conversou recentemente com a Variety sobre trazer de volta os atores do primeiro filme como novos personagens. Quando questionados sobre a misteriosa concepção de Kiri, eles deram algumas respostas interessantes, confirmando que a intenção era convidar o público a refletir sobre o tema.

Acho que nunca falamos sobre ela especificamente como um Jesus Na’vi”, disse Jaffa. “Mas é um mistério”, acrescentou Silver. “Nós realmente não podemos falar sobre isso”.Nós estabelecemos essas perguntas”, afirmou Jaffa. “Queremos que as pessoas falem e pensem sobre essas coisas.

As teorias dos fãs estão no caminho certo

Avatar-O-Caminho-da-Agua Roteiristas de Avatar 2 abordam teoria de Kiri como o Jesus Na'vi

As pessoas certamente estão falando bastante sobre Avatar 2 e a ótima atuação de Sigourney Weaver, de 73 anos, como uma adolescente de 14 anos, um processo de transformação explicado recentemente pela equipe. Além disso, os fãs foram rápidos em notar que Kiri tem uma conexão intrigante com as criaturas de Pandora, o que, por sua vez, pode confirmar que a garota está fortemente ligada a Eywa, a divindade dos Na’vi. De acordo com os roteiristas, os fãs estão indo na direção certa:

“Definitivamente, existe a sensação de que Kiri está inegavelmente e profundamente conectada a Eywa da mesma forma que Grace estava”, disse Amanda Silver.

Por enquanto, as habilidades e poderes únicos de Kiri só foram mostrados em Avatar: O Caminho da Água. No entanto, há uma grande chance de aprendermos mais sobre a personagem na próxima sequência, prevista para 2024.

Sigourney Weaver interpretou Grace Augustine no primeiro filme Avatar, mas a personagem morreu no momento em que os Na’vi tentaram transferir permanentemente sua consciência para seu avatar. Ela retorna como a adorável Kiri em Avatar: O Caminho da Água e vai reprisar o novo papel em Avatar 3.

Avatar: O Caminho da Água está atualmente em exibição nos cinemas em todo o mundo. O filme ficará disponível no Disney+ em breve.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário