Alien: série derivada da franquia já escolheu a atriz principal

Alien-Star-Plus Alien: série derivada da franquia já escolheu a atriz principal

A série do FX que se passa do universo de Alien já encontrou sua protagonista. Trata-se de Sydney Chandler, que vai interpretar um papel ainda desconhecido, mas que deve guiar o enredo da produção. O seriado, ainda sem previsão de lançamento, contará uma nova história que faz parte da franquia, mas que não está ligada a nenhum dos personagens anteriores.

De acordo com o Deadline, Sydney Chandler foi escolhida para interpretar um dos personagens principais na nova série, que vem do criador de Fargo, Noah Hawley. A atriz de 27 anos é conhecida por seus trabalhos no filme Não Se Preocupe, Querida e na minissérie Pistol, também do FX, na qual ela viveu a cantora e compositora Chrissie Hynde, líder da banda The Pretenders.

Sydney-Chandler Alien: série derivada da franquia já escolheu a atriz principal
Sydney Chandler

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a trama e os personagens, mas, segundo as informações liberadas, Chandler será uma das protagonistas, sendo esta a maior novidade sobre a produção até o momento. Além disso, o que se sabe até o momento é que a série, que foi anunciada em dezembro de 2020, não será um reboot dos filmes, mas uma extensão e reinvenção da franquia, e que a história se passa em um planeta Terra 70 anos no futuro.

Mais sobre a série Alien

Serie-Alien Alien: série derivada da franquia já escolheu a atriz principal
Alyssa Wapanatâhk as Tiger Lily in Disney’s live-action PETER PAN & WENDY, exclusively on Disney+. Photo by Eric Zachanowich. © 2023 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

No ano passado, o chefe do FX, John Landgraf, compartilhou sua visão e esperanças para a nova série:

Alien se passa antes da história de Ripley”, ele disse. “É a primeira história que se passa na franquia Alien na Terra. Ela acontece em nosso planeta. Bem perto do final deste século em que estamos – daqui a 70 anos. Ripley não estará presente e nem qualquer outro personagem de Alien além do próprio alienígena”.

“Espero que eles sintam que é fiel à franquia que amam, mas também uma reinvenção corajosa e original dessa franquia. Ambientar a série na Terra é realmente interessante. Temos que pensar no futuro do planeta em termos de meio ambiente, administração, tecnologia e criar e projetar uma versão do planeta no futuro. Noah quer fazer isso de uma maneira distinta e original”.

O FX confirmou que a produção da série Alien começará ainda este ano, após a conclusão da quinta temporada de Fargo, também criada por Hawley. O CEO do canal, John Landgraf, declarou que espera que a nova série seja fiel à franquia amada pelos fãs, mas também uma reinvenção corajosa e original.

Além da série, a 20th Century Studios tem um nono filme de Alien em produção, dirigido por Fede Alvarez, que escreveu o roteiro ao lado de Rodo Sayagues. O longa vai apresentar um novo grupo de personagens enfrentando a forma de vida mais aterrorizante do universo, e já conta com os nomes de Cailee Spaeny e Isabela Merced.

Alien ainda não tem previsão de estreia, mas deve ser disponibilizada no Brasil através do Star+.

Atualizado em 02/05/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário