Alien: chefe da FX revela novos detalhes da série derivada da franquia


Alien-Star-Plus Alien: chefe da FX revela novos detalhes da série derivada da franquia

Uma das produções mais aguardadas pelo público, a série de Alien, de Noah Hawley, ganhou novas atualizações pelo presidente do canal FX. O projeto foi revelado durante o Disney Investor Day em 2020 e ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Ambientado em um futuro próximo, a trama se passa na Terra e mistura horror com ação em uma eletrizante aventura.

Durante um painel recente na turnê de inverno da Television Critics Association, o chefe da FX, John Landgraf, compartilhou uma atualização sobre a aguardada produção. 

Alien se passa antes [da história] de Ripley”, ele disse. “É a primeira história que se passa na franquia Alien na Terra. Ela acontece em nosso planeta. Bem perto do final deste século em que estamos – daqui a 70 anos. Ripley não estará presente e nem qualquer outro personagem de Alien além do próprio alienígena”.

Espero que eles sintam que é fiel à franquia que amam, mas também uma reinvenção corajosa e original dessa franquia”, John continuou sobre a visão artística da produção. “Ambientar [a série] na Terra é realmente interessante. Temos que pensar no futuro do planeta em termos de meio ambiente, administração, tecnologia e criar e projetar uma versão do planeta no futuro. Noah quer fazer isso de uma maneira distinta e original”.

Ele também revelou que as gravações ainda não estão previstas para começar, explicando que o criador Noah Hawley estará ocupado com a 5ª temporada de Fargo, também da FX. “Precisamos filmar Fargo neste inverno, então vamos gravar Fargo antes de Alien, embora tenhamos mais roteiros para Alien do que Fargo. Noah está escrevendo os dois agora”, Landgraf contou. 

A franquia Alien teve início com o icônico filme de Ridley Scott, de 1979, ambientado em grande parte dentro de uma nave espacial de transporte de carga ameaçada por um clandestino letal. Nos últimos anos, o diretor original tentou reviver a franquia com resultados mistos com o filme de 2012, Prometheus, e sua sequência de 2017, Alien: Covenant. Agora, a próxima tentativa chegará em um novo formato.

A série de Alien deve chegar ao Brasil pelo Star+, ainda sem previsão de estreia.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.