Isabela Merced vai estrelar novo filme de ‘Alien’

Isabela-Merced-Rosaline Isabela Merced vai estrelar novo filme de 'Alien'

Isabela Merced, que terá um papel fundamental em Madame Teia, da Sony Pictures, foi escalada como uma das personagens principais do misterioso filme da franquia Alien, da 20th Century Studios e do diretor Fede Alvarez.

O Deadline relatou que Isabela Merced assinou contrato para estrelar ao lado de Cailee Spaeny, anteriormente confirmada. Nenhum detalhe sobre qualquer um dos personagens foi incluído no relatório. A Disney também não revelou muita coisa sobre este próximo filme, exceto que contará com a raça feroz de seres alienígenas chamados Xenomorfos, que lutarão com qualquer humano que cruzar seu caminho.

Tem havido alguma especulação de que Spaeny pode interpretar a filha de Ellen Ripley ou até mesmo uma versão mais jovem da própria heroína icônica da ficção científica, mas por enquanto não há nada confirmado.

Embora sempre haja uma chance de que este filme esteja conectado aos anteriores da franquia, ele está sendo descrito como um reboot. De qualquer maneira, a nova produção não deve continuar as tramas divisivas que aconteceram em Prometheus e Alien: Covenant, de Ridley Scott.

Aparentemente, o lendário cineasta ficou intrigado com uma ideia que Fede Alvarez o apresentou há alguns anos e ligou para ele no ano passado para ver se ele tinha algum interesse em desenvolvê-la.

O FX também está trabalhando em uma série da franquia Alien com Noah Hawley, que deve estrear em algum momento nos próximos dois anos. Ainda não se sabe se os dois projetos estarão conectados de alguma forma.

A franquia Alien teve início com o icônico filme de Ridley Scott, de 1979, ambientado em grande parte dentro de uma nave espacial de transporte de carga ameaçada por um invasor letal.

Ao lado de Kaitlyn Dever, Isabela Merced estrelou recentemente como Julieta na comédia romântica Rosalina, da 20th Century Studios, que adapta o clássico conto de Romeu e Julieta. Ela também apareceu em Transformers: O Último Cavaleiro e no filme Dora e a Cidade Perdida, e desempenhará um papel fundamental no próximo spin-off do Homem-Aranha da Sony Pictures, Madame Teia.

Atualizado em 03/03/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário