Guy Ritchie, o diretor de Aladdin, revelou se teria algum problema em chamar Will Smith para interpretar o Gênio na sequência. O primeiro filme, lançado em 2019, é uma adaptação musical da animação de 1992, que contou com Robin Williams como a voz do personagem azul. Embora não haja muitos detalhes para a continuação do live-action ainda, ela foi anunciada há alguns anos e Mena Massoud garantiu que ainda está sendo desenvolvida.
Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor do primeiro Aladdin – que também será responsável pela sequência – contou sobre a experiência de ter trabalhado com Will Smith. Ele também falou que ficaria feliz em receber o ator de volta para interpretar o Gênio, reprisando seu papel.
“Eu nunca conheci um homem mais adorável, e trabalhar com ele foi uma das experiências mais maravilhosas e grandiosas que já tive”, ele disse. “Nunca vi nada além de um cavalheiro generoso e completo. Eu não teria nenhum problema em escalar Will Smith para nada, porque, como eu disse, ele era simplesmente o perfeito cavalheiro”.
Além de ter comentado sobre a questão do ator, que no começo do ano se envolveu em polêmicas após dar um tapa em Chris Rock na cerimônia do Oscar, a matéria do site também confirmou que Aladdin 2 está atualmente em pré-produção.
O que se sabe sobre Aladdin 2?
As negociações para uma continuação de Aladdin começaram alguns meses depois que o filme de 2019 se tornou um grande sucesso de bilheteria. Contudo, a sequência foi oficialmente confirmada e teve seu desenvolvimento iniciado somente em fevereiro de 2020, com Ritchie voltando para dirigir.
O restante da equipe anunciada conta com John Gatins (Power Rangers) e Andrea Berloff (Rainhas do Crime), que vão escrever o roteiro da sequência. Enquanto isso, o elenco já tem os protagonistas Mena Massoud e Naomi Scott, que devem reprisar seus papéis do primeiro filme como Aladdin e Jasmine, respectivamente.
Anteriormente, um spin-off de Aladdin também foi anunciado pela Disney. A história, que está em desenvolvimento, será centrada no Príncipe Anders, interpretado por Billy Magnussen, que voltará no mesmo papel. O roteiro é de Jordan Dunn e Michael Kvamme.
Aladdin está disponível no catálogo do Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus