A importância do Taskmaster (Treinador) em Viúva Negra e o futuro de Scarlett Johansson


Taskmaster-Treinador-Viuva-Negra-1024x576 A importância do Taskmaster (Treinador) em Viúva Negra e o futuro de Scarlett Johansson

Viúva Negra enfim chegou aos cinemas e ao Disney com Premier Access, acabando com uma ansiedade que já durava mais de 1 ano. O filme de Scarlett Johansson deveria ter chegado aos cinemas em abril do ano passado, mas sofreu com os efeitos da pandemia do Coronavírus e foi adiado sucessivas vezes.

Viúva Negra finalmente foi lançado e as consequências da produção já vêm atingindo os fãs, que não param de criar teorias, principalmente envolvendo a cena pós-créditos, onde vemos Yelena Pulova assumindo de vez a responsabilidade de continuar o legado de Scarlett. O filme conta um pouco mais da vida de Natasha e seu passado. A relação dela com Dreykov, por exemplo, já havia sido mencionada por Loki em Vingadores, mas nunca chegou a ser realmente contada nas telas.

O grande vilão do filme é o mafioso russo responsável pela Sala Vermelha, a seita secreta responsável por sequestrar meninas e transformá-las em verdadeiras armas. Assim como aconteceu com Natasha, muitas outras foram vítimas de Dreykov, como sua irmã e sua mãe adotiva.

Outra vítima do russo foi também a pessoa que está por trás do Taskmaster/Treinador, apontado nos trailers como o grande vilão do filme. Como vimos, não é bem assim que acontece ao final, quando tudo é esclarecido e a máscara de ferro cai.

Em uma entrevista recente feita ao Total Film, a diretora do filme, Cate Shortland, comentou sobre a revelação da personagem. Muitas teorias apontavam para Rachel Weisz, que interpreta Melina no filme. Ao final, descobrimos que o grande mascarado é ninguém menos do que a filha de Dreykov, Antonia.

Ela foi uma vítima do ataque que Natasha fez a Dreykov, tentando vingar os anos de aprisionamento na sala vermelha. A menina estava no prédio que explodiu e acabou sofrendo as consequências.

“O que é legal no filme é que você vê que Natasha viu o que ela causou fisicamente a Antonia. Não é apenas um fragmento. É real. E ela está enfrentando seu pior pesadelo. Eu quase vejo Taskmaster como sendo sua psiquê, ‘Isso é o que eu fiz e está voltando para mim’. A androgenia da personagem é realmente muito interessante.”

Ela ainda comentou sobre Natasha se destacar dos heróis da Marvel por sua ambiguidade. Ela fez algumas coisas muito ruins em seu passado, mas o filme nos dá um vislumbre do sacrifício que ela foi capaz de fazer em Vingadores: Ultimato.

Yelena foi uma parte importante de sua vida, principalmente ao aceitar seu passado. O retorno de Antonia ainda permite que ela se perdoe por tudo o que fez.

Viúva Negra está em exibição nos cinemas e no Disney+ com o Premier Access.

Mais sobre Viúva Negra

O que significa a cena pós-créditos de Viúva Negra?
Referência a Wolverine em Viúva Negra aumenta teorias sobre volta de Hugh Jackman
Viúva Negra: Como comprar pelo Premier Access do Disney+?
Viúva Negra finalmente irá responder o que Loki revelou em Vingadores

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.