O que significa a cena pós-créditos de Viúva Negra?


Viuva-Negra-cena-pos-creditos-1024x576 O que significa a cena pós-créditos de Viúva Negra?

Pensar em filmes da Marvel é pensar em cenas pós-créditos. O costume de introduzir cenas depois do decorrer das famosas letras sempre aconteceu, mas tornou-se uma tradição das produções de Kevin Feige. Hoje em dia, inclusive, usa-se a expressão “filme da Marvel” para se referir a uma produção que tem cenas depois dos créditos.

Seguindo o padrão da Marvel, Viúva Negra tem uma cena pós-créditos, que, seguindo a tradição, dá continuidade para produções futuras. Como já era esperado, a mesma não contem Scarlett Johansson, que não seguirá como a personagem.

O filme segue a vida de Natasha, que precisa enfrentar os fantasmas do seu passado depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil. Ela está fugindo depois que o Acordo de Sokovia foi estabelecido e enquanto isso, decide visitar a irmã.

Yelena Belova (Florence Pugh) irá assumir os passos de Scarlett e já a conhecemos em Viúva Negra. A personagem surpreende e se mostra carismática, sarcástica e deverá cair nas graças do público no futuro do MCU. É ela, inclusive, que protagoniza a cena extra do filme, indicando que está pronta para seguir um caminho trilhado por mais de dez anos.

Qual o significado que a cena pós-créditos terá para o futuro?

Na mesma, vemos Yelena no túmulo de Natasha, em algum momento depois de Vingadores: Ultimato. Ao seu lado, um rosto conhecido dos fãs faz sua estreia no universo dos filmes da Marvel.

Cena-Pos-Creditos-Viuva-Negra O que significa a cena pós-créditos de Viúva Negra?

Valentina Allegra (Julia Louis-Dreyfus) deveria ter feito sua estreia em Viúva Negra, mas o atraso devido à pandemia obrigou que ela fizesse sua estreia no seriado Falcão e o Soldado Invernal do Disney+.

Até o momento, não tínhamos tido nenhum tipo de homenagem a Natasha, que se sacrificou em prol do universo tanto quanto Tony Stark. Enquanto Yelena coloca flores na lápide,  Allegra aparece e a irmã de Natasha não demonstra surpresa, indicando que elas já conheceram. O que a cena dá a entender é que a espiã tem prestado serviços para a condessa, que, como sabemos, está recrutando um time de heróis.

Você quer vingar sua irmã? Está aqui a sua chance”, sugere Valentina. Para a surpresa de todos, vemos a foto do Gavião Arqueiro de Jeremy Renner. Florence já estava confirmada em Hawkeye e a relação era esperada.

Não sabemos o que o personagem fez para despertar o ódio de Valentina, mas certamente podemos esperar grandes coisas. Valentina está possivelmente criando uma nova versão dos Thunderbolts e Yelena poderia ser sua próxima aquisição.

Como sabemos, os Vingadores não existem mais: Viúva Negra e Homem de Ferro morreram, Steve Rogers se aposentou, Thor está no espaço e o Gavião Arqueiro deverá esclarecer tudo em sua série solo. Yelena pode ter sido manipulada para acreditar que Clint foi o responsável pela morte da irmã e o assunto deve ser abordado na série Hawkeye, que tem previsão de estreia ainda em 2021 no Disney+.

Viúva Negra está em exibição nos cinemas e disponível no Disney+ com Premier Access.

Mais sobre Viúva Negra

Referência a Wolverine em Viúva Negra aumenta teorias sobre volta de Hugh Jackman
• Viúva Negra: Como comprar pelo Premier Access do Disney+?
• Quando Viúva Negra ficará grátis para assistir no Disney+?
• Viúva Negra finalmente irá responder o que Loki revelou em Vingadores

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 09/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.