[Atenção] Contém grandes spoilers do episódio 3 de Loki.
Na última semana compartilhamos uma teoria envolvendo os membros da AVT, a Autoridade de Variação Temporal da Marvel. A origem dos funcionários da agência vinha sendo um mistério até agora, deixando não apenas Loki confuso, como o público em geral. A teoria dizia respeito à possibilidade dos membros da AVT serem variantes, cujas memórias foram apagadas de alguma forma, tornando-os seres basicamente sem expressão própria. Embora pudesse parecer absurda, a teoria se confirmou verdadeira no terceiro episódio de Loki que foi ao ar hoje.
Enquanto caminhava com Sylvie por Lamentis, Loki descobriu não apenas algumas informações sobre o passado da personagem de Sophia Di Martino. Mesmo sem querer, o Deus da Trapaça fez sua primeira grande descoberta em relação à AVT e uma forma de ter poder sobre a organização. Até agora, tudo o que sabíamos sobre eles foi o que nos foi contado por Mobius (Owen Wilson) e apenas concordamos, afinal, a AVT nunca havia aparecido antes dentro do Universo Cinematográfico.
O assunto entre Loki e Sylvie ganha uma nova etapa quando ela revela que Hunter C-20 (Sasha Lane) foi uma humana, com direito a ter um passado e toda uma história. Diferente do que Mobius comentou, ela não foi um produto da AVT criado apenas para sua função na agência.
Isso explicaria, por exemplo, o porquê de Mobius gostar de Jet Skis, algo que pareceu aleatório mas que pode ser explicado pelo simples fator de que ele foi um humano apaixonado pelo veículo.
Agora que sabemos que a AVT vem mentindo sobre seus agentes, o que mais não foi contado e o que foi escondido por trás de uma farsa?
É praticamente certo afirmar que toda a imagem da AVT e seus funcionários não passa de uma grande propaganda usada para manter seus funcionários obedecendo. Quando Mobius questiona Ravonna sobre os Guardiões do Tempo, por exemplo, ela fica nervosa e sempre procura desvirtuar o assunto, indicando que sabe bem mais do que parece.
Na verdade, é provável que ela seja responsável pela mentira e pelo plano maior. Ainda não sabemos se o personagem de Owen Wilson continuará sua investigação ou se tornará apenas mais um a obedecer os Guardiões sem questionar.
A AVT funciona como uma espécie de limbo no espaço tempo, afinal, já ficamos sabendo que a noção de tempo lá é diferente. Além disso, sabemos também que objetos mágicos não funcionam ali dentro, tornando quase que impossível que qualquer tipo de ameaça seja feita à organização.
Eles só não contavam com a chegada do Deus da Trapaça. A dimensão Limbo realmente existe na Marvel e ela é liderada por Immortus, uma versão mais velha de Kang, o Conquistador. Ele vem sendo cotado para aparecer em Loki desde o primeiro episódio e a nova revelação dos funcionários da AVT pode indicar a influência de Kang.
Kang tem toda uma relação com Ravonna e ela pode estar apenas criando a propaganda de que os Guardiões estão muito ocupados. A Grande Mentira foi descoberta pelo público, só nos resta saber quando Mobius e as outras Variantes da AVT ficarão sabendo sobre seu passado.
Loki é uma série da Marvel Studios exclusiva do Disney+.
Mais sobre Loki
• Loki se torna oficialmente o primeiro protagonista LGBTQi+ do MCU
• Novo planeta de Loki pode ter revelado o vilão da fase 5 do MCU
• O que é Lamentis, o local introduzido em Loki?
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus