Loki pode se tornar um funcionário eterno da AVT


AVT-Loki-1024x576 Loki pode se tornar um funcionário eterno da AVT

Um dos principais assuntos relacionados a Loki vem sendo, sem dúvida, a AVT. A Autoridade de Variação Temporal foi introduzida já nos trailers, mas foi apenas no primeiro episódio que descobrimos um pouco mais sobre a agência. Revelada como uma das organizações mais importantes de toda a Marvel, a AVT traz hábitos arcaicos em seu dia a dia, assim como aparelhos tecnológicos que não são usados já há um bom tempo. Por fim, a organização conta com trabalhadores dedicados criados apenas para suas funções na AVT. Como Mobius explica, nenhum deles chegou um dia a sair dali, ao menos é o que todo pensam.

Em uma nova teoria que está circulando pela internet, os trabalhadores da AVT podem ter sua origem explicada em algum momento da série. A organização foi criada por três misteriosos Guardiões do Tempo, cuja origem está igualmente relacionada com fatos não explicados. Afinal, quem seriam os responsáveis por organizar a linha do tempo sagrada e por que fariam isso? Assim com Loki, os fãs começaram a ter questões envolvendo a AVT e tudo aquilo que ela prega.

Muitas teorias envolvem os três criadores da AVT. Há quem indique que eles não existam e que tudo está sendo controlado por Kang, o Conquistador, que estaria se relacionando com Ravonna. Neste caso, quem teria ordenado então a criação de Mobius, Casey e todo o restante da equipe de funcionários da AVT? Os funcionários surgiram de algum lugar, mas de onde?

Loki ainda não chegou a mostrar o que acontece com as Variantes que são capturadas. Vimos um homem ser desintegrado pelo bastão que teoricamente reseta os criminosos, mas para onde eles vão depois dali? Será que realmente deixam de existir?

Algo que chamou a atenção no primeiro episódio foi justamente o fato de não existir mais ninguém. Uma agência responsável por controlar todo o universo deveria ter uma série de criminosos por ali, não? Como Senhorita Minutos diz, quem é capturado pela AVT fica sem ter um lugar na linha do tempo. Quando Loki questiona Ravonna sobre o que é ser resetado, ele também não ganha uma explicação.

A série vem criando grandes mistérios envolvendo as Variantes. Caso fossem simplesmente mortas, certamente Loki já teria sido informado disso. A AVT nunca foi conhecida por ser muito misteriosa em relação às suas ameaças, pelo contrário.

No caso de Loki, ele não teria para onde voltar, pois em sua linha do tempo ele foi morto por Thanos. Então o que a AVT faz com seus prisioneiros? A resposta vem na nova teoria divulgada pelo ScreenRant.

A AVT poderia simplesmente reciclar suas Variantes, apagando suas memórias e as transformando em funcionários eternos da organização. Matá-los seria um processo fácil e não tão passível de pena, enquanto mantê-los presos na AVT para sempre certamente se enquadraria em uma punição boa o suficiente.

Basta a Variante ter sua memória apagada e seus poderes resetados para que se torne uma pessoa sem perigo à organização. Dessa forma, poderíamos concluir que tanto Mobius quanto Casey foram Variantes em seu passado. 

Loki está em exibição no Disney+.

Mais sobre Loki:

Sophia Di Martino pode representar três personagens em Loki
O que é Josta, a bebida pela qual Mobius é apaixonado em Loki?
Segundo episódio de Loki revelou o verdadeiro nome da Variante… e não é Lady Loki
Loki pode levar a um filme ainda maior do que Vingadores: Ultimato

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/06/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.