O que é Lamentis, o local introduzido em Loki?


Lamentis-Loki-1024x576 O que é Lamentis, o local introduzido em Loki?

O terceiro episódio de Loki chegou ao Disney+ e deixou alguns fãs levemente decepcionados por não ter trazido teorias mirabolantes ou novas referências ao Universo Cinematográfico da Marvel. Como sendo o episódio que marca a metade do seriado, era provável que não tivéssemos sempre um boom de informações novas. Mesmo que tendo um ritmo mais leve, o terceiro capítulo trouxe seus dados importantes, alguns que muitos fãs não devem nem ter ouvido falar.

[Atenção] O texto a seguir contém spoilers do terceiro episódio de Loki.

Loki está viajando por diversos lugares e espaços em sua jornada para tentar conseguir o que quer: uma conversa com os Guardiões do Tempo. Ele vinha obedecendo Mobius e ajudando a capturar a Variante misteriosa, que agora sabemos quem é.

Ao fugir com Sylvie, Loki não apenas traiu a confiança de seu novo melhor amigo, como também abriu as portas para uma série de novas aventuras.

O terceiro episódio recebeu um título que alguns fãs da Marvel podem ter reconhecido. Lamentis é um nome dos quadrinhos, mas que nunca ganhou sua devida importância até agora. No capítulo, vemos Loki e Sylvie se enfrentando em batalhas de diálogos e até mesmo algumas lutas corpóreas, onde a personagem de Sophia Di Martino queria recuperar o Temp Pad, o aparelho que a permitia vagar de um mundo para outro.

Loki-e-Sylvie-em-Lamentis O que é Lamentis, o local introduzido em Loki?

Eles acabam usando o artefato para fugir e Loki não consegue controlar o lugar para onde a fuga será feita. É então que eles chegam em Lamentis-1, um satélite de atmosfera roxa.

Como o episódio nos mostra, o lugar é uma espécie de Lua do planeta Lamentis. No ano de 2077, o planeta irá colidir com a lua em questão e explodir, causando um dos maiores apocalipses da história. Sylvie conhece o rumo da história e logo revela a Loki o que irá acontecer dali a alguns minutos.

Nos quadrinhos, o planeta Lamentis tem sua história ligada com a do Capitão Mar-Vell, que conhecemos no MCU como a personagem de Brie Larson, Capitã Marvel. Lamentis é um planeta periférico dominado pelo povo Kree, os humanoides azuis do planeta Hala.

O planeta fica no limite do espaço Kree e sua história faz parte do arco de cenas de Aniquilação: A Conquista – Prólogo. Os quadrinhos trazem como protagonistas os personagens Quasar e Moondragon, mas o primeiro também é conhecido como Phyla-Vell, a filha do Capitão Marvel.

Nessa edição, conhecemos ainda o conceito da Onda de Aniquilação, um evento organizado pelo grupo Pama, onde o principal objetivo é a exterminação da raça Kree. A importância de Lamentis não vai muito além de ser um cenário para os eventos que virão depois de Aniquilação, a saga que traz como protagonistas os Guardiões da Galáxia, como Peter Quill, Rockett e até mesmo Ronan, o Acusador.

Assim como no episódio, Lamentis é um lugar de tecnologia avançada e cor arroxeada em sua atmosfera. Não sabemos se o mesmo é apenas um easter-egg ou se Lamentis terá maior importância no futuro.

Loki está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/06/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.