Zoe Saldaña nunca mais quer voltar a Piratas do Caribe e diz por quê

Zoe-Saldana-em-Piratas-do-Caribe Zoe Saldaña nunca mais quer voltar a Piratas do Caribe e diz por quê

Zoe Saldaña contou o motivo pelo qual ela nunca mais quer voltar para a franquia Piratas do Caribe. Os filmes baseados na atração de mesmo nome dos parques da Disney se tornaram populares nos anos 2000, principalmente por causa de Jack Sparrow, personagem de Johnny Depp. O ator disse em 2022 que jamais quer trabalhar com o estúdio novamente na série de longas de fantasia, mas ele não é o único.

Saldaña, que é mais conhecida por suas personagens em outras franquias que também estão sob o comando da Disney, como Avatar e Guardiões da Galáxia, também já atuou em Piratas do Caribe. No começo de sua carreira, a atriz viveu um de seus primeiros grandes papéis, Anamaria, em A Maldição do Pérola Negra. Contudo, ela explicou porque, assim como Depp, não gostaria de voltar a interpretar um dos membros da tripulação do navio titular.

Era muito bem filmado, bem performado, tinha um elenco diverso, mas uma produção difícil”, ela contou em uma entrevista com o BuzzFeed UK. “Era uma máquina muito grande para mim e era muito fora de controle. Então, quando eu vejo o que foi para a tela, eu fico muito orgulhosa, mas, por causa do quão difícil foi chegar lá, eu não quero voltar nunca”.

Produtor Jerry Bruckheimer se desculpou com Saldaña 

Johnny-Depp-e-Zoe-Saldana Zoe Saldaña nunca mais quer voltar a Piratas do Caribe e diz por quê

Anteriormente, falando com a Entertainment Weekly, a intérprete de Neytiri já explicou em mais detalhes quais eram as dificuldades que ela viu no set de Piratas do Caribe. A atriz também contou que Jerry Bruckheimer, o produtor da franquia, se desculpou com ela.

Foi minha primeira experiência em um grande filme de Hollywood, com tantos atores, produtores e membros da equipe”, ela disse. “Estávamos filmando em locais diferentes e, às vezes, os ambientes não eram muito agradáveis para nossos dias de filmagem. Eu era muito jovem e o filme era um pouco grande demais para mim, e o ritmo era um pouco rápido demais”.

No geral, não tive uma boa experiência com isso”, Saldaña completou. “Senti que estava muito perdida nas trincheiras, e não me senti bem com isso. Anos depois, consegui me encontrar com Jerry Bruckheimer, que pediu desculpas por eu ter tido essa experiência, pois ele realmente quer que todos tenham uma boa experiência em seus projetos”.

Zoe Saldaña também não pretende voltar para a Marvel

Gamora-em-Guardioes-da-Galaxia-Vol-3 Zoe Saldaña nunca mais quer voltar a Piratas do Caribe e diz por quê

Usando um tom muito mais ameno em abril deste ano, a atriz confirmou que não voltará ao Universo Cinematográfico da Marvel, embora tenha expressado desejo de ver Gamora continuar viva e sendo interpretada por outra pessoa.

“A única coisa que eu não gostaria é que Gamora fosse embora. Ela tem sido uma personagem tão impactante para os fãs, especialmente para as fãs do sexo feminino e para as jovens fãs do sexo feminino. Eu adoraria que a Marvel descobrisse uma maneira de encontrar a próxima geração de atores que podem encarnar esses personagens e dar a eles essa imortalidade que os fãs continuam revisitando.”

Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola está disponível no Disney+.

Atualizado em 25/07/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário