Wish pode enfrentar mesmo problema que Encanto teve no Oscar

Wish-e-Encanto Wish pode enfrentar mesmo problema que Encanto teve no Oscar

Jennifer Lee contou sobre o receio de acontecer com Wish: O Poder dos Desejos, o mesmo problema enfrentado por Encanto em sua indicação ao Oscar. A nova animação da Disney ganhou um novo trailer ontem (27) e vem para comemorar os 100 anos do aclamado estúdio que tem um histórico cheio de sucessos do gênero. No entanto, a produção vai precisar ser cuidadosa com uma das categorias à qual é submetida na premiação do próximo ano.

Quando as indicações ao Oscar de 2022 para melhor canção original foram anunciadas, a balada “Dos Oruguitas”, de Encanto, recebeu uma indicação, e acabou perdendo para “No Time to Die”, de Billie Eilish & Finneas O’Connell, para a trilha sonora de 007: Sem Tempo para Morrer.

No entanto, o maior sucesso musical do filme e da história da Disney, que foi um dos responsáveis por tornar a animação tão popular, “Não Falamos do Bruno”, não estava entre os indicados, o que deixou os fãs confusos. 

O motivo foi o fato da Disney Animation não ter enviado a canção para ser considerada, já que não sabiam da enorme popularidade que ela alcançaria, e a data de inscrição para a premiação terminou antes que os produtores pudessem ter essa noção. Agora, a equipe de Wish também está se preparando para contornar este problema.

Jennifer Lee vai conversar com diretores de Wish para decidir qual música será submetida ao Oscar 2024

Wish-O-Poder-dos-Desejos Wish pode enfrentar mesmo problema que Encanto teve no Oscar

Dirigido por Chris Buck (Frozen) e Fawn Veerasunthorn, Wish: O Poder dos Desejos conta com músicas originais da cantora e compositora indicada ao Grammy Julia Michaels. Mas, mais uma vez, o estúdio terá que decidir qual ou quais músicas serão inscritas para concorrer ao Oscar antes da data de lançamento do filme em novembro nos EUA. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Jennifer Lee, a chefe criativa da Disney Animation, falou sobre isso.

Acho que vai ser difícil”, ela disse. “Ainda não tivemos essa conversa com nossa equipe de música do estúdio. Como lançamos tarde, temos que fazer escolhas logo, mas, ao mesmo tempo, vamos começar a lançar a trilha sonora um pouco mais cedo para que as pessoas possam começar a ouvir a música. Isso pode nos dizer um pouco mais”.

Esta semana, foram divulgadas quatro canções da trilha sonora de Wish, sendo elas: “Welcome to Rosas”, o número de abertura do filme, que apresenta o Reino de Rosas; “This Wish”, a música interpretada por Ariana DeBose quando Asha faz seu pedido; “I’m a Star”, uma apresentação em conjunto com os animais da história; e “This is the Thanks I Get”, interpretada por Chris Pine, quando o Rei Magnífico expressa seus motivos.

Wish: O Poder dos Desejos chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de janeiro de 2024.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

2 comentários em “Wish pode enfrentar mesmo problema que Encanto teve no Oscar”

  1. Lembro que eu conheci a música “Nao falamos do Bruno” antes do filme e me encatei, música muito bem feita, com o estilo marcante do Lin Manuel Miranda. Por causa da música que eu assisti o filme depois, kk.

    Responder
  2. Concordo. No Frozen 2 a música Show Yourself ou The Next Right Thing, principalmente a primeira por ter mais cara de Oscar poderiam ser indicadas ao invés da Into the Unknown

    Responder

Deixe um comentário