‘Não Falamos do Bruno’ se torna oficialmente o maior sucesso da história da Disney


Nao-Falamos-do-Bruno-Dolores-e-Mirabel 'Não Falamos do Bruno' se torna oficialmente o maior sucesso da história da Disney

A animação Encanto já se consolidou como um dos maiores sucessos da Disney de todos os tempos. Após a vitória do filme na categoria Melhor Animação do Oscar 2022, a Billboard revelou agora que “We Don’t Talk About Bruno” (Não Falamos do Bruno) é a música da Disney que passou mais tempo em primeiro lugar do que qualquer outra música na história da empresa.

O sucesso é acompanhado por “Surface Pressure” (Estou Nervosa), “The Family Madrigal” (Família Madrigal) e “Dos Oruguitas”, que também foi indicada ao Oscar, mas perdeu para Billy Eilish e Finneas com o tema de James Bond para 007 – Sem Tempo para Morrer.

Logo atrás de “We Don’t Talk About Bruno” na lista de maiores de todos os tempos da Disney está “Can You Feel the Love Tonight” (Nesta Noite o Amor Chegou), de O Rei Leão, seguido por “A Whole New World” (Um Mundo Ideal), de Aladdin.

O cantor e ator colombiano Mauro Castillo, que aparece no hit como Felix, compartilhou sua alegria com a notícia, dizendo que a conquista mostra o poder, as cores e o quanto a cultura latina significa para o mundo. Castillo destaca o ritmo chachachá da música como prova de sua contribuição para a diversidade musical, acrescentando que “produções como Encanto ajudam a mostrar uma imagem maior de quem os colombianos são como nação”.

O compositor Lin-Manuel Miranda também se juntou às comemorações via Twitter, citando sua letra da faixa e expressando gratidão a todos que estão ouvindo a música.

O ranking Disney da Billboard leva em consideração cada entrada no gráfico de uma trilha sonora de filme da Walt Disney Studios desde a criação do Hot 100 em 1958. No entanto, ajustes no sistema de pontos ao longo dos anos significam que os lançamentos recentes da Disney dominam a lista. Encanto sozinho ocupa sete lugares na lista, o mesmo número da franquia de sucesso Frozen.

Top 10 da Disney na Billboard

Aqui está o mais recente Top 10 da Disney na parada da Billboard:

  1. “We Don’t Talk About Bruno”, Carolina Gaitán, Mauro Castillo, Adassa, Rhenzy Feliz, Diane Guerrero, Stephanie Beatriz & Encanto Cast, Encanto (No. 1, 2022)
  2. “Can You Feel the Love Tonight” Elton John, O Rei Leão (No. 4, 1994)
  3. “A Whole New World” Peabo Bryson & Regina Belle, Aladdin (No. 1, one week, 1993)
  4. “Let It Go,” Idina Menzel, Frozen (No. 5, 2014)
  5. “Colors of the Wind,” Vanessa Williams, Pocahontas (No. 4, 1995)
  6. “Beauty and the Beast,” Celine Dion & Peabo Bryson, A Bela e a Fera (No. 9, 1992)
  7. “Surface Pressure,” Jessica Darrow, Encanto (No. 8, 2022)
  8. “Circle of Life,” Elton John, O Rei Leão (No. 18, 1994)
  9. “Go the Distance,” Michael Bolton, Hércules (No. 24, 1997)
  10. “You’ll Be in My Heart,” Phil Collins, Tarzan (No. 21, 1999)

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.