Verdadeira identidade do Doutor Estranho de Homem-Aranha 3 foi revelada em What If…?


Doutor-Estranho-Diferente-1024x576 Verdadeira identidade do Doutor Estranho de Homem-Aranha 3 foi revelada em What If...?

O Multiverso chegou pra valer ao Universo Cinematográfico da Marvel. Como se já não tivéssemos indícios o suficiente em produções como WandaVision, Loki e Doutor Estranho 2, que, apesar de não ter estreado, carrega o nome do Multiverso em seu título, What If…? vem ampliando ainda mais as realidades. O Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch está bem no meio de tudo e certamente irá desempenhar um papel de suma importância quando conhecermos o Multiverso da Loucura.

Sua aparição no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ainda vem dando muito o que falar, principalmente pela mente criativa dos fãs. Ninguém convence os teóricos conspirativos de que realmente é o Doutor Estranho que conhecemos ali. Muitos apontam para a possibilidade de vermos Mysterio ou até mesmo Mephisto, mas o novo episódio de What If…? dessa semana pode ter criado uma nova oportunidade.

O Mago Supremo é claramente a chave para o que quer que a Marvel tenha em mente para a Fase 4. Enquanto o público segue especulando sobre quem poderia ser o vilão nos dois próximos filmes de longa-metragem do MCU, rumores apontam que o papel de Strange vai muito além de apenas um mentor para o Peter Parker de Tom Holland.

Será que Strange poderia ser o próprio vilão?

Desde o momento em que estreou, What If…? está impactando muito mais no MCU do que inicialmente se pensava. Diferente de um simples desenho voltado para o mundo dos heróis, a série vem mostrando realidades alternativas surpreendentes. O quarto episódio,  “O Que Aconteceria Se… O Doutor Estranho perdesse seu amor e não o controle das mãos?“, envolve a destruição de toda uma realidade nas mãos de uma variante de Strange que se voltou para o lado dos antagonistas.

A criação do Multiverso na conclusão do último episódio de Loki terá claramente um enorme impacto sobre o terceiro filme do Cabeça de Teia. O que mais poderia explicar a aparição de Alfred Molina como Doutor Octopus ou Willem Dafoe como o Duende Verde? De acordo com o trailer, Tudo isso parece ter acontecido  graças ao Doutor Estranho, seja lá quem ele realmente for.

A história do capítulo 4 de What If…? traz uma série de conexões muito importantes para a nova teoria. O evento nexus nesse episódio é a morte de Christine Palmer no acidente que quase acabou com a vida de Strange no filme original do herói. Ele se dedica a trazê-la de volta dos mortos, um evento impossível, pois fazê-lo criaria um paradoxo sem solução em seu universo, como foi avisado por Tilda Swinton, que retornou a série para dublar a anciã. Ele tem sucesso em sua tarefa absorvendo a energia de um número assombroso de entidades sobrenaturais, Christine é restaurada, mas reage com horror ao vê-lo daquela forma. Ser rejeitado causa um impacto muito forte no médico.

Doutor Estranho até mesmo implora ao Vigia para voltar no tempo, mas Uatu se afasta e garante que ele precisará sofrer as consequências. Embora tudo não passe de teoria, precisamos concordar que faz sentido.

What If…? está em exibição só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 04/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.