Viúva Negra: Filme Pode Estrear nos Cinemas e Disney+ Simultaneamente

Atualizado em 26/01/2021

Viuva-Negra-Logotipo-1024x572 Viúva Negra: Filme Pode Estrear nos Cinemas e Disney+ Simultaneamente

As produções cinematográficas continuam sendo severamente prejudicadas pela pandemia do coronavírus. Isso acaba afetando não somente grandes filmes que tinham estreia prevista nos cinemas, mas também várias séries que precisaram ter as gravações interrompidas.

Os grandes estúdios que produzem filmes ou séries pairam neste momento sob a grande incógnita da produção e lançamento de seus projetos. Os executivos e produtores por trás da indústria cinematográfica ainda estão com um pé atrás em relação às estreias de grandes produções via streaming.

Apesar disso, mudanças precisam ser feitas no momento em que vivemos, e isso já está acontecendo. A Disney mesmo cancelou a estreia de “Hamilton” e “Mulan” nos cinemas e os lançou via streaming. Da mesma forma, “Soul” veio como presente de Natal no mês passado para os assinantes da plataforma Disney+. A diferença entre esses 3 casos é que “Mulan” chegou ao Disney+ por meio do Acesso Premium (ou Premier Access), um método criado pela Disney para conceder acesso ao filme mediante cobrança adicional. No caso de “Mulan”, o preço nos EUA foi de 29,99 dólares.

Acesso Premium (Premier Access) vai continuar no Disney+

E agora parece que um filme da Marvel Studios pode aderir à essas mudanças que estão ocorrendo e que são necessárias para o período em que estamos vivendo.

Mulan: Dono de cinema fica revoltado com estreia no Disney+ e quebra arte promocional do filme

De acordo com o Variety, a Disney está aguardando o lançamento do filme “Raya e o Último Dragão”, que ocorrerá em março nos cinemas e Disney+ ao mesmo tempo. Caso o lançamento da nova produção da Walt Disney Animation Studios seja bem sucedido, há a possibilidade da Marvel Studios fazer o mesmo com o longa “Viúva Negra”, que já teve sua estreia adiada duas vezes.

O Começo da Fase 4 do MCU

Vale ressaltar que a Marvel tem pressa para o lançamento do filme solo da Viúva Negra, pois é o filme que dará início à Fase 4 do MCU. Rumores dizem que há cláusulas contratuais envolvendo os atores do filme, impossibilitando o seu lançamento em alguma plataforma de streaming. Porém, ainda de acordo com os rumores, caso venha a ser lançado de maneira simultânea com os cinemas, as condições contratuais não surtiriam efeito.

O longa “Viúva Negra” tem data de estreia prevista para 7 de maio de 2021 nos cinemas, mas o lançamento de forma simultânea com o Disney+ parece ser um caminho cada vez mais provável.

Veja também:
Efeito Mulan: Associação de Cinema da Alemanha diz que a Disney está brincando com fogo

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.