Uncle Samsik: ator de Parasita vai estrelar novo dorama

Uncle-Samsik Uncle Samsik: ator de Parasita vai estrelar novo dorama

Song Kang-ho, ator conhecido por sua performance no vencedor do Oscar, Parasita (2019), vai estrelar um novo dorama coreano que deve ser disponibilizado em breve no Star+ ou no Disney+. Os doramas da Disney normalmente estreiam no primeiro, mas, com o fim anunciado da plataforma, o destino da série dependerá da data. Intitulado Uncle Samsik (Tio Samsik, em uma tradução livre), o enredo de drama é ambientado no cenário turbulento da década de 1960 na Coreia do Sul.

A produção marca a primeira vez na carreira de décadas de Song que ele protagoniza uma série dramática, com Byun Yo-han (Seis Dragões Voadores) também confirmado no elenco.

O dorama acompanha Kim San (Byun), um idealista ambicioso que está empenhado em mudar a sorte de seu país. Ele atrai as atenções de Pak Doochill/Tio Samsik (Song), um reparador suspeito que toma todas as medidas necessárias para ajudá-lo a atingir os objetivos de seu chefe. Juntos, os dois formam uma aliança difícil, navegando pelas complexidades do sistema estabelecido e unidos por seu objetivo comum de um futuro próspero.

Mais sobre Uncle Samsik

O ambicioso drama de época de 16 episódios do escritor e diretor coreano Shin Yeon-shick é notável por ser o primeiro projeto de televisão do cineasta, conhecido por obras como O Amor é Belo (2010) e Um Ator é Um Ator (2013), assim como Song. Os dois trabalharam juntos no drama de vôlei de Shin, One Win, e em sua comédia de humor negro, Cobweb, ambos lançados em 2023.

O ator, por sua vez, ganhou reconhecimento mundial quando estrelou o ganhador do Oscar de 2020, Parasita. Mas, além do thriller cômico, Song também já estrelou Expresso do Amanhã (2013), O Hospedeiro (2006) e Memórias de um Assassino (2003) de Bong Joon-ho, além de Sede de Sangue (2009), Mr. Vingança (2002) e Zona de Risco (2000), de Park Chan-wook.

Ele ainda se tornou o primeiro ator sul-coreano a ganhar o prêmio de Melhor Ator em Cannes, levando o prêmio de 2023 por seu papel em Broker: Uma Nova Chance, um filme dirigido pelo japonês Hirokazu Kore-eda.

Uncle Samsik ainda não tem data de estreia confirmada, mas deve chegar no Brasil pelo Star+ ou, dependendo da data, no Disney+, uma vez que o Star+ será encerrado.

Atualizado em 03/01/2024

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário