Um fã previu o tapa de Will Smith em Chris Rock há 6 anos


Will-Smith-Jada-e-Chris-Rock Um fã previu o tapa de Will Smith em Chris Rock há 6 anos

A confusão entre o ator Will Smith e o comediante Chris Rock no Oscar 2022 tem uma história de fundo, como muitos usuários nas redes sociais estão apontando. Parte da discórdia tem raízes em 2016, quando Chris fez uma outra piada sobre Jada Pinkett Smith, a esposa de Will. Além do alvo da chacota, a outra semelhança entre as duas situações é que, na ocasião, o comediante também estava apresentando a cerimônia do Oscar.

Naquele ano, Jada boicotou o evento como parte da campanha de protesto #OscarsSoWhite, algo como “O Oscar é tão branco” em inglês. O movimento chamava a atenção para a falta histórica de diversidade de indicados para as honras da indústria cinematográfica.

No palco, Chris Rock zombou do boicote, sugerindo que, como ela não havia ganhado nenhuma indicação e não foi chamada para a cerimônia junto de seus colegas, seu protesto não merecia ser levado a sério.

“Jada Pinkett Smith boicotando o Oscar é como eu boicotar as calcinhas de Rihanna – eu não fui convidado”.

Mas não parou por aí. Durante seu monólogo, Chris também fez uma provocação a Will Smith, dizendo que não considerava justo o fato de Will ter atuado tão bem em Um Homem Entre Gigantes (2015) e não ter recebido nenhuma indicação, finalizando com “mas também não é justo terem pago a ele US$ 20 milhões por As Loucas Aventuras de James West“, faroeste de 1999 estrelado por Smith.

As brincadeiras de Chris Rock em 2016 levaram um usuário do Twitter a expressar uma opinião profética na época, dizendo que Will Smith não tinha outra opção a não ser atacar Chris fisicamente. Como resultado, a postagem viralizou e já tem mais de 100 mil interações, entre curtidas, retweets, comentários e compartilhamentos.

Will Smith tem que dar um soco na cara de Chris Rock… Ele não tem escolha“, disse o usuário @ja_s_on em fevereiro de 2016.

Os comentários e as consequências da piada de Chris Rock e a agressão de Will Smith ainda parecem longe de acabar. Embora a polícia de Los Angeles tenha revelado que o comediante se recusou a prestar queixa e haja relatos de que os dois fizeram as pazes na festa das celebridades após a cerimônia do Oscar 2022, especula-se que Will corra o risco de perder o Oscar de Melhor ator que recebeu por sua atuação em King Richard: Criando Campeãs.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/03/2022


1 comentário

    • Jorge Farias em 28/03/2022 às 23:51
    • Responder

    E lamentável saber que aconteceu um episódio desse tipo com duas celebridades adoradas pelo público, devido aos seus trabalhos,os dois são muito amigos, acredito eu que irão resolver da melhor maneira,tem muita coisa em risco que envolve os dois,

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.