Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo ganha data de estreia

Turma-da-Monica-Jovem-Reflexos-do-Medo Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo ganha data de estreia

Reflexos do Medo, o filme da Turma da Mônica Jovem, acaba de ganhar uma data de lançamento. O longa com as versões adolescentes dos amados personagens do Bairro do Limoeiro chegará aos cinemas no dia 28 de dezembro de 2023, com uma história que promete suspense com muita ação e aventura.

Qual é a história do filme?

No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior.

Elenco de TMJ: Reflexos do Medo

Turma-da-Monica-Jovem-Elenco Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo ganha data de estreia

As gravações começaram há poucos dias em São Paulo. Sophia Valverde será a Mônica, Xande Valois interpretará o Cebolinha, Bianca Paiva dará vida à Magali, e Théo Salomão será o Cascão. Carol Roberto, Carolina Amaral e Bruno Vinicius interpretam Milena, Denise e Jeremias, respectivamente.

Além destes, Lucas Pretti foi confirmado como Titi, Giovanna Chaves será a Carminha Frufru, Yuma Ono e Pedro Ogada serão Do Contra e Nimbus, respectivamente.

Giovanna-Chaves-Carminha-Frufru Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo ganha data de estreia
Giovanna Chaves como Carminha Frufru

Júlia Rabello, Rodrigo Fernandes, Mateus Solano também está à bordo do projeto, embora seus papéis ainda não tenham sido revelados. Alguns fãs acreditam que Júlia será a Madame Frufru, mãe da Carminha.

Equipe e Produção

Dirigido por Maurício Eça (Carrossel: O Filme e A Menina que Matou os PaisTurma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo apresenta a turma do bairro do Limoeiro agora adolescente em um longa de suspense com muita ação e aventura. Com roteiro original de Regina Negrini com colaboração do Antonio Arruda, o longa será rodado em São Paulo e já tem as locações confirmadas: Colégio Notre Dame, no bairro do Sumaré, o Parque Chácara Jockey e a Mansão Jafet.

Com produção da Bronze Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções (MSP) e Rubi Produtora como produtora associada, o longa tem distribuição da Imagem Filmes.

Filme da Disney sobre Mauricio de Sousa

Mauricio-de-Sousa-Filme-Disney-1024x576 Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo ganha data de estreia

Vale lembrar que a Disney também está produzindo um filme sobre a vida de Mauricio de Sousa. Intitulado O Realizador de Sonhos, o enredo pretende contar a história do cartunista desde sua infância, passando pela época em que ele se apaixonou por quadrinhos, até a ascensão a uma carreira considerada impossível na época.

O filme também vai destacar o processo de criação de seus principais personagens e a evolução de sua obra, além dos desafios que ele enfrentou ao longo do caminho. A obra terá como base o livro Mauricio – A História Que Não Está No Gibi, lançado em 2017.

Um documentário sobre Mauricio de Sousa também já está disponível no Disney+. Trata-se de um episódio de uma hora e meia na docussérie Bios: Vidas que Marcaram a Sua, apresentado por Fabio Porchat.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo estreia nos cinemas em 28 de dezembro de 2023.

Atualizado em 12/04/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo ganha data de estreia”

Deixe um comentário