Turma da Mônica Jovem | Com Sophia Valverde, novo elenco do filme é revelado

Sophia-Valverde-Monica-Jovem Turma da Mônica Jovem | Com Sophia Valverde, novo elenco do filme é revelado

A Mauricio de Sousa Produções anunciou na CCXP em dezembro de 2022 Turma da Mônica Jovem – O Filme, e agora o elenco principal foi confirmado. O novo grupo substitui os atores dos sucessos Turma da Mônica: Laços (2019), Turma da Mônica: Lições (2021), além de Turma da Mônica – A Série.

Sophia Valverde será a nova Mônica, enquanto Xande Valois interpretará o Cebolinha, Bianca Paiva será Magali, e Théo Salomão vai dar vida ao Cascão. Carol Roberto, Carolina Amaral e Bruno Vinicius também foram adicionados ao elenco como Milena, Denise e Jeremias, respectivamente.

Durante o evento do ano passado, um teaser do filme foi exibido e, de acordo com a descrição do Omelete, mostrou Mônica entrando no banheiro da escola logo antes de acabar a luz. Ela nota uma sombra debaixo de um dos boxes e, quando vai investigar, a sombra e seu reflexo no espelho desaparecem. No final do teaser, uma figura sombria ataca a heroína.

Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos criada por Mauricio de Sousa a partir de tirinhas de jornal em 1959. A franquia é conhecida por seus personagens icônicos do Bairro do Limoeiro, incluindo Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, que são baseados em amigos e familiares do próprio Mauricio.

A série tem como público-alvo crianças e adolescentes, e as histórias, além de divertidas, muitas vezes abordam temas importantes, como amizade, respeito e superação de dificuldades.

Filme da Disney sobre Mauricio de Sousa

Mauricio-de-Sousa-Filme-Disney-1024x576 Turma da Mônica Jovem | Com Sophia Valverde, novo elenco do filme é revelado

Vale lembrar que a Disney também está produzindo um filme sobre a vida de Mauricio de Sousa. Intitulado O Realizador de Sonhos, o enredo pretende contar a história do cartunista desde sua infância, passando pela época em que ele se apaixonou por quadrinhos, até a ascensão a uma carreira considerada impossível na época.

O filme também vai destacar o processo de criação de seus principais personagens e a evolução de sua obra, além dos desafios que ele enfrentou ao longo do caminho. A obra terá como base o livro Mauricio – A História Que Não Está No Gibi, lançado em 2017.

Um documentário sobre Mauricio de Sousa também já está disponível no Disney+. Trata-se de um episódio de uma hora e meia na docussérie Bios: Vidas que Marcaram a Sua, apresentado por Fabio Porchat.

Turma da Mônica Jovem – O Filme ainda não tem data de lançamento.

Atualizado em 28/03/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário