Turma da Mônica Jovem: Atores originais reagem à escolha de novo elenco

Turma-da-Monica-Jovem-Elenco-Original Turma da Mônica Jovem: Atores originais reagem à escolha de novo elenco

Ontem ficamos sabendo quem são os atores e atrizes que darão vida aos amados personagens do Bairro do Limoeiro no novo filme Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo. Sophia Valverde será a Mônica, Xande Valois interpretará o Cebolinha, Bianca Paiva dará vida à Magali, e Théo Salomão será o Cascão. Carol Roberto, Carolina Amaral e Bruno Vinicius interpretarão Milena, Denise e Jeremias, respectivamente.

Após o anúncio, alguns fãs criticaram a mudança nas redes sociais, argumentando que não há uma grande diferença entre as idades e por isso o elenco original poderia ter sido mantido.

Agora, Giulia Benite e Kevin Vechiatto, que interpretaram Mônica e Cebolinha em Turma da Mônica: Laços (2019), Turma da Mônica: Lições (2021) e Turma da Mônica – A Série, foram ao Twitter para elogiar o novo elenco e desejar todo o sucesso a eles.

Giulia publicou: “Estava em curso até agora mas vi um pouco do que tá acontecendo. Queria falar que eu agradeço muito todos os elogios e fico mto feliz com toda essa admiração, mas realmente acho que isso não impede que o elenco de tmj faça um ótimo trabalho também! 🤍 desejo muito sucesso a todos

Kevin, que completa 17 anos em julho, escreveu: “Quando apresentaram a gente como elenco do TDM meus pais liam atrocidades no tt e no insta, daqui um tempo vcs vão estar aclamando eles então pula esta parte, seja empático e os apoiem desde o começo. Eu apoio o elenco de TDMJ e desejo tdo sucesso, é uma experiência incrível!!

Qual é a história do filme Turma da Mônica Jovem?

Turma-da-Monica-Jovem-Elenco Turma da Mônica Jovem: Atores originais reagem à escolha de novo elenco

Além do título oficial, Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo também teve a sinopse revelada:

No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior.

Em 2022, um clipe do filme foi exibido na CCXP, e mostrou Mônica entrando no banheiro da escola logo antes de acabar a luz. Ela nota uma sombra debaixo de um dos boxes e, quando vai investigar, a sombra e seu reflexo no espelho desaparecem. No final do teaser, uma figura sombria ataca a heroína.

Dirigido por Maurício Eça (Carrossel: O Filme e A Menina que Matou os Pais, Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo apresenta a turma do bairro do Limoeiro agora adolescente em um longa de suspense com muita ação e aventura. Com roteiro original de Regina Negrini com colaboração do Antonio Arruda, o longa será rodado em São Paulo e já tem as locações confirmadas: Colégio Notre Dame, no bairro do Sumaré, o Parque Chácara Jockey e a Mansão Jafet.

Com produção da Bronze Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções (MSP) e Rubi Produtora como produtora associada, o filme tem distribuição da Imagem Filmes.

As gravações começam essa semana em São Paulo. O lançamento nos cinemas está previsto para 28 de dezembro de 2023.

Atualizado em 12/04/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

6 comentários em “Turma da Mônica Jovem: Atores originais reagem à escolha de novo elenco”

  1. Odiei esse novo elenço, não tem nada a ver. Quero o ORIGINAL de volta! Maurício eu te acho muito legal, mas dessa vez vc se superou, mds!

    Responder
  2. Sinceramente eu acho q essa desculpinha do elenco muito jovem não colou, eu acho q esse foi um tiro no escuro , não vejo a necessidade de trocar o elenco original, já são um elenco aclamado pelo público, o kevin e a giu já construíram uma química legal pra cebonica, eles junto a Laura e o biel já criaram um vínculo muito grande q por sinal é muito parecido com a amizades entre o nosso querido quarteto, além de que o novo elenco não parece nada com os personagens e o elenco antigo tbm tinha essa vantagem , os trejeitos dos personagens tipo o cebolinha falando ” elado” q o kevin já domina muito bem , a atitude da monica q a giulia já tem, a Laura fez o Brasil inteiro se identificar com a magali, o biel fez todo aplaudir o cascão de pé , entendam q muito foi perdido com a troca do elenco , até pq os atores ganharam muitos fãs devido a suas incríveis atuações e os fãs desses atores não ficaram muito felizes com essa notícia, mas em fim né Maurício os personagens são seus , você faz o q quiser , mas infelizmente aqui eu me despeço do fã clube de turma da Mônica Live action pois não vejo mais sentido em continuar acompanhando a história até pq o clima e a vibe querendo ou não é outra .

    Responder
  3. Pra falar a verdade, eu sinceramente não gostei da troca do elenco, achei meio desnecessário, até porque o elenco da turma da Mônica ( que agora não é o mesmo ) já tínhamos nos acostumado com o jeitinho de cada um, os atores combinaram perfeitamente, agora com essa mudança vai trazer um aspecto diferente pra cada personagem, não estou culpando os atores nem o Maurício pela escolha, mas que poderiam continuar com os mesmos atores poderiam… mas acredito que houve toda uma burocracia por trás… com certeza vou sentir falta do elenco antigo…

    Responder

Deixe um comentário