Sony terá campanha massiva para Homem-Aranha 3 levar Oscar de Melhor Filme em 2022


Homem-Aranha-Doutor-Estranho-e-Zendaya-1024x576 Sony terá campanha massiva para Homem-Aranha 3 levar Oscar de Melhor Filme em 2022

O maior prêmio buscado pela produção de um filme é a Estatueta do Oscar. A premiação é dada todo ano em um cerimônia realizada em Los Angeles, que busca reconhecer os maiores destaques do universo cinematográfico, desde Melhor Direção até Melhor Filme. Há alguns anos, filmes de heróis vem tentando encontrar um espaço na premiação, algo que foi recentemente comentado por Kevin Feige, que criticou o preconceito contra os filmes de heróis.

A DC Comics já é conhecida na premiação, com a trilogia O Cavaleiro das Trevas tendo levado para casa o prêmio de Melhor Ator, com o falecido Heath Ledger. Pantera Negra começou a honrar o legado da Marvel, que voltou a ser homenageada com Vingadores: Ultimato. Os indicados ao Oscar 2022 ainda não saíram, mas a lista de pré-indicados trouxe Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o que pegou alguns de surpresa.

Apesar de se ter revelado popular entre o público e os críticos, sabemos que a academia é rígida em suas escolhas e, até hoje, nenhum filme de herói conseguiu levar o maior prêmio para casa.

Querendo mudar o rumo da história, a Sony promete uma grande campanha para Homem-Aranha 3, de forma que seu filme consiga desbancar outros grandes indicados. O estúdio pretende lançar o multiverso de Peter no serviço de streaming privado da Academia, de forma a promover uma melhor visualização do filme para quem está em casa e optou por não ir às salas de cinema. Antes disso, a Sony continuará a estimular a ida às salas por todos aqueles fãs do tradicionalismo.

Como se não fosse o suficiente, o estúdio está oferecendo ingressos gratuitos de segunda a quinta-feira para membros da Academia (com direito a convidado) e parte da receita de bilheteira gerada até agora será aplicada na publicidade. A produtora da Sony, Amy Pascal, revelou que a Sony está apoiando quaquer mudança promovida pela Academia e está tentando de tudo para que as pessoas conheçam o filme.

“Qualquer coisa que faça as pessoas saberem do filme é algo pelo qual, obviamente, todos nós vamos dar o nosso melhor. E o estúdio tem sido muito generoso e solidário. Eles parecem realmente animados.”

As nomeações para o Oscar serão anunciadas em 8 de fevereiro de 2022, enquanto a cerimônia oficial acontecerá no dia 27 de março de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.