‘Thor: Amor e Trovão’ iguala recorde ruim de ‘Eternos’


Thor-Amor-e-Trovao-e-Eternos 'Thor: Amor e Trovão' iguala recorde ruim de 'Eternos'

Com exceção de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, os projetos da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel lançados até agora têm em comum as reações mistas do público e da crítica. Eternos chegou com as expectativas lá em cima, afinal foi dirigido por Chloé Zhao, vencedora do Oscar com Nomadland, mas logo atingiu o status de pior filme de todo o MCU, segundo as avaliações dos críticos no Rotten Tomatoes.

Atualmente, Eternos tem apenas 47% de aprovação da crítica e 78% de notas positivas dos fãs. Agora, com mais de 10 mil votos contabilizados, Thor: Amor e Trovão acaba de se igualar na nota atribuída pelos espectadores. Isso significa que, na opinião agregada dos fãs, esses dois filmes são os piores entre todos os títulos da Fase 4, incluindo as séries.

Rotten-Tomatoes-Thor-4-e-Eternos 'Thor: Amor e Trovão' iguala recorde ruim de 'Eternos'
Avaliações de Thor 4 e Eternos no Rotten Tomatoes

No entanto, 78% está longe de ser um desastre, e se considerarmos as Fases anteriores do MCU, os dois filmes estão empatados com Homem de Ferro 3 (também 78%) e à frente de Thor (76%), Thor: O Mundo Sombrio (75%), Capitão América: O Primeiro Vingador (75%), Homem de Ferro 2 (71%), O Incrível Hulk (70%) e Capitã Marvel (45%).

Algumas das queixas mais comuns dos fãs em relação a Thor: Amor e Trovão são o excesso de piadas, a participação muito rápida dos Guardiões da Galáxia, a subutilização de Gorr (Christian Bale) e a introdução da Eternidade, um elemento que parece tão fácil de alcançar e capaz de realizar qualquer desejo.

Esse último ponto levou muita gente a se perguntar: por quê não evitaram toda a dor de cabeça com Thanos indo até lá? Ou, por que Thanos se deu ao trabalho de ir atrás das Joias do Infinito se bastaria alcançar a Eternidade para pedir o que bem entendesse?

Thor: Amor e Trovão está em cartaz nos cinemas e chega em breve ao Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/07/2022


1 comentário

  1. O lance é que ninguém sabia como chegar na Eternidade até o Gorr descobrir que precisava da Bifrost (e em seguida, a Jane Foster também). Além disso, pode ser que o próprio Gorr só descobriu o caminho por meio da espada amaldiçoada, o que significa que até então, a Eternidade era apenas uma lenda.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.