Eternos acaba de quebrar um recorde, mas isso não é nada bom


Eternos-novo-trailer-1024x576 Eternos acaba de quebrar um recorde, mas isso não é nada bom

À medida que a estreia de Eternos nos cinemas se aproxima, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel ficam mais ansiosos em saber como a franquia de super-heróis continuará sua expansão. E o filme acaba de estabelecer um recorde impressionante antes do lançamento oficial, mas certamente não é um que o público imaginava.

Ao longo da ultima década, a Marvel Studios lançou filmes incríveis que foram sucesso tanto de crítica quanto de bilheteria, e as notas dessas produções no Rotten Tomatoes, famoso agregador de avaliações, são uma prova disso. No entanto, Eternos parece ser um ponto fora da curva desde que as críticas completas começaram a chegar no início desta semana.

Neste momento, o índice do Rotten Tomatoes contabiliza 93 avaliações da crítica especializada, com uma aprovação média de 65%. Isso significa que Eternos tem atualmente a nota mais baixa entre todos os filmes da Marvel Studios, incluindo Thor: O Mundo Sombrio, considerado por muitos como o mais fraco do MCU. O segundo filme da franquia Thor tem 66% de avaliações positivas no site.

image-139 Eternos acaba de quebrar um recorde, mas isso não é nada bom

Quando as primeiras reações foram compartilhadas nas redes sociais depois da premiere em Los Angeles, a trajetória de Eternos parecia muito promissora. Adjetivos como “espetacular”, “ambicioso”, “incrível” e “épico” foram amplamente utilizados pelos escolhidos para assistir ao filme antes de todo mundo. Agora, algumas avaliações consideram a produção morna, lenta e excessivamente longa.

Apesar de tudo isso, Eternos ainda pode dar a volta por cima, já que a nota é baseada em apenas 93 opiniões. Para fins de comparação, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis registrou 312 avaliações, enquanto Viúva Negra somou 433 opiniões dos críticos. Além disso, o desempenho de bilheteria do filme dirigido por Chloé Zhao não deve ser afetado pelas reações negativas, afinal estamos falando de mais uma produção gigantesca da Marvel Studios, e os fãs certamente vão querer tirar suas próprias conclusões.

Eternos estreia nos cinemas brasileiros em 4 de novembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/10/2021


14 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. A nossa esperança é que a Marvel sempre acerte nos seus lançamentos e produções. Mesmo porque eles trabalham duro para que isso aconteça. São muitas pesquisas sobre os seus filmes e os pensamentos para lançamentos futuros.

  2. Acho que a marvel está saindo dos “trilhos” (HQs) mudando muito as origens das coisas. 4 fantástico kkk lixo. Adoraria ver o retorno de motoqueiro fantasma, hellboy, esse lado da marvel.

    1. A crítica do público está sendo positiva! Nem sempre ” Os críticos” estão certos, isso me parece mais um boicote,do que análise da obra!

  3. Cada vez que vejo novidades desse filme, tenho menos vontade de o assistir

      • Edilberto Silva em 30/10/2021 às 09:55
      • Responder

      Sinceramente eu tô cagando pra opinião dos críticos

  4. Quem lacra não lucra! Ao invés de se manterem fiéis ao que fez com que a Marvel fosse de fato a referência, agora querem pagar pedágio para o politicamente correto. Não pode sangue nos filmes (o que raramente aparece, bem raro mesmo, e quando aparece é disfarçado) mas pode entre dois homens. Tá aí a opinião da crítica! Garanto que muitos vão colocar outra coisa com medo de ser cancelados na internet, já que a patrulha não cansa. Enquanto isso, um movimento de deveria ser sério e bem discutido na sociedade se ridiculariza por causa de alguns!

    1. Lógico que a terra é plana.

  5. Filmes da Marvel são obrigatórios de serem Assistidos não importa se vai ser bom ou ruim , agora ir ao cinema acho que não esse , Eternos vou esperar e assistir no meu sofá

    • Hugo Leonardo de Oliveira Bezerra em 30/10/2021 às 10:13
    • Responder

    O grande ponto dos filmes da Marvel estará sempre ligado na origem dos heróis que, se não houver nenhuma distorção em relação as HQs, e a interligação aos demais eventos de outras produções for fiel, quem é fã realmente, vai sempre elogiar e gostar do filme. Porém, há sempre aqueles que procurarão algo pra criticar. Não dá pra agradar a todos.

  6. Isto que da em querer fazer o publico engolir alguns personagens que a maioria das pessoas nunca ouviu falar, fizeram com primor isto em pantera negra,thanos e guardioes da galaxia,o shang- chi ao meu ver um enredo fraquissimo,e os eternos segue esta linha tambem

  7. Eternos foi no embalo de vingadores ultimato não gostei muito acredito por essa nota da Marvel não ter ouvido os plublicos tradicionais

  8. Este filme não vale nem um pouco a pena. Não percam seu tempo assistindo esse filme, um dos piores que já lançaram.

  9. Simplesmente um Lixo esse filme.

  10. Não gostei do filme, muita enrolação, pouca ação e nas lutas pouco efeito, se preocuparam mais em chamar atenção com gêneros dos personagem do que com que importa mesmo!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.