Quando ‘Thor: Amor e Trovão’ ficará grátis para assistir no Disney+?

Thor-Amor-e-Trovao-Disney-Plus Quando 'Thor: Amor e Trovão' ficará grátis para assistir no Disney+?

Thor: Amor e Trovão já chegou aos cinemas do Brasil, trazendo de volta o Deus do Trovão de Chris Hemsworth e a Jane Foster de Natalie Portman, desta vez empunhando o Mjolnir como a Poderosa Thor. Mas a dupla não é o único destaque do elenco, que reúne grandes nomes de Hollywood, como Russell Crowe e Christian Bale, além de Tessa Thompson, Jaimie Alexander, Chris Pratt, Dave Bautista, Karen Gillan, Matt Damon, Sam Neill, Melissa McCarthy e o próprio diretor Taika Waititi como Korg.

O quarto filme de Thor tem tudo para ser mais um grande sucesso de bilheteria da Marvel Studios, mas muitos fãs também querem saber:

Quando Thor: Amor e Trovão ficará grátis para assistir no Disney+?

Em 22/08, a Disney confirmou que Thor: Amor e Trovão será disponibilizado por streaming no Disney+ Day 2022, que acontece em 8 de setembro, levando assim cerca de 63 dias entre o lançamento nos cinemas e a chegada ao streaming.

Em comparação com o filme anterior, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura demorou 48 dias (47 no calendário norte-americano) desde sua estreia nas telonas até ficar disponível no Disney+.

[Atualização em 19/07/22]

Lightyear, da Pixar, também foi confirmado para o Disney+ após uma janela de 48 dias, exatamente como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Caso siga uma janela semelhante, podemos esperar Thor 4 no Disney+ no dia 24 de agosto de 2022, uma quarta-feira. Esse intervalo observado em Doutor Estranho 2 e Lightyear está de acordo com o que foi anunciado pelo CEO da Disney, Bob Chapek, no ano passado, quando prometeu que os estúdios da Casa do Mickey seguiriam uma janela de 45 dias desde a estreia nos cinemas até o lançamento por streaming.

Já no caso de Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o período foi em torno de 70 dias. Se esse padrão for aplicado a Thor 4, a data seria 14 de setembro. Dessa forma, um outro bom palpite é que o lançamento por streaming aconteça na segunda edição do Disney+ Day, que será realizado em 8 de setembro de 2022. Vale lembrar que, em 2021, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, assim como Jungle Cruise, foram liberados para todos os assinantes da plataforma nesta data comemorativa.

Qual é a história de Thor: Amor e Trovão?

Thor 4 é a mais recente aventura do Deus do Trovão – incluindo uma viagem ao Olimpo onde Zeus reina supremo. O filme encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses.

Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster, que, para surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjölnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Qual é a duração de Thor: Amor e Trovão?

Thor: Amor e Trovão segue o mesmo padrão de seu antecessor, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que teve 2 horas e 6 minutos. Thor 4 tem 1 hora e 59 minutos, um dos mais curtos do MCU. Grandes nomes, como Peter Dinklage e Jeff Goldblum, foram cortados para permitir que o filme ficasse menor.

Quem está no elenco oficial de Thor 4?

Além dos retornos de Chris Hemsworth e Natalie Portman, o elenco de Amor e Trovão apresenta Christian Bale como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses, Tessa Thompson como o Rei Valquíria (não Rainha), Russel Crowe como Zeus, Jaimie Alexander como Lady Sif, Taika Waititi como Korg e os Guardiões da Galáxia: Chris Pratt, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Vin Diesel, e Bradley Cooper.

Matt Damon, Sam Neill e Luke Hemsworth também retornam como os atores asgardianos que interpretaram Loki, Odin e Thor, respectivamente, em uma peça em Thor: Ragnarok. Juntando-se a eles está a comediante Melissa McCarthy, que estrelará como uma atriz asgardiana que interpreta Hela. Akosia Sabet, Ben Falcone, Sean Gunn, Jenny Morris e Simon Russell Beale também estão a bordo.

Thor: Amor e Trovão vai para Netflix ou HBO Max?

Não. O Disney+ é a casa oficial dos filmes e séries da Marvel. A plataforma de streaming transmite não só as produções do MCU, como também muitos outros filmes e séries baseados em personagens da Marvel Comics, além de animações queridas dos fãs mais nostálgicos.

Sendo assim, Thor: Amor e Trovão não vai para a Netflix, HBO Max ou Amazon Prime Video.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/08/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

3 comentários em “Quando ‘Thor: Amor e Trovão’ ficará grátis para assistir no Disney+?”

  1. Bom, “grátis” não é, pois pagamos pelo serviço.
    Se o filme vai para o streaming é porque a Disney plus está “redendo” algo para a toda poderosa Disney.
    Como diz uma velha frase… Não existe almoço grátis.
    Alguém sempre vai paga a conta.

    Então favor corrigir a “notícia”, ” não ficará grátis” e sim disponível. Pois nao estamos dando esmola e sim pagando.

    Responder

Deixe um comentário