Quando ‘Thor: Amor e Trovão’ ficará grátis para assistir no Disney+?


Thor-Amor-e-Trovao-Disney-Plus Quando 'Thor: Amor e Trovão' ficará grátis para assistir no Disney+?

Thor: Amor e Trovão já chegou aos cinemas do Brasil, trazendo de volta o Deus do Trovão de Chris Hemsworth e a Jane Foster de Natalie Portman, desta vez empunhando o Mjolnir como a Poderosa Thor. Mas a dupla não é o único destaque do elenco, que reúne grandes nomes de Hollywood, como Russell Crowe e Christian Bale, além de Tessa Thompson, Jaimie Alexander, Chris Pratt, Dave Bautista, Karen Gillan, Matt Damon, Sam Neill, Melissa McCarthy e o próprio diretor Taika Waititi como Korg.

O quarto filme de Thor tem tudo para ser mais um grande sucesso de bilheteria da Marvel Studios, mas muitos fãs também querem saber:

Quando Thor: Amor e Trovão ficará grátis para assistir no Disney+?

Embora ainda não exista uma data oficial para a chegada do filme via streaming, os três últimos lançamentos da Marvel Studios nos cinemas nos permitem fazer boas suposições. Começando pelo mais recente, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura demorou 48 dias (47 no calendário norte-americano) desde sua estreia nas telonas até ficar disponível no Disney+.

[Atualização em 19/07/22]

Lightyear, da Pixar, também foi confirmado para o Disney+ após uma janela de 48 dias, exatamente como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Caso siga uma janela semelhante, podemos esperar Thor 4 no Disney+ no dia 24 de agosto de 2022, uma quarta-feira. Esse intervalo observado em Doutor Estranho 2 e Lightyear está de acordo com o que foi anunciado pelo CEO da Disney, Bob Chapek, no ano passado, quando prometeu que os estúdios da Casa do Mickey seguiriam uma janela de 45 dias desde a estreia nos cinemas até o lançamento por streaming.

Já no caso de Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o período foi em torno de 70 dias. Se esse padrão for aplicado a Thor 4, a data seria 14 de setembro. Dessa forma, um outro bom palpite é que o lançamento por streaming aconteça na segunda edição do Disney+ Day, que será realizado em 8 de setembro de 2022. Vale lembrar que, em 2021, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, assim como Jungle Cruise, foram liberados para todos os assinantes da plataforma nesta data comemorativa.

Qual é a história de Thor: Amor e Trovão?

Thor 4 é a mais recente aventura do Deus do Trovão – incluindo uma viagem ao Olimpo onde Zeus reina supremo. O filme encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses.

Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster, que, para surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjölnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Qual é a duração de Thor: Amor e Trovão?

Thor: Amor e Trovão segue o mesmo padrão de seu antecessor, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que teve 2 horas e 6 minutos. Thor 4 tem 1 hora e 59 minutos, um dos mais curtos do MCU. Grandes nomes, como Peter Dinklage e Jeff Goldblum, foram cortados para permitir que o filme ficasse menor.

Quem está no elenco oficial de Thor 4?

Além dos retornos de Chris Hemsworth e Natalie Portman, o elenco de Amor e Trovão apresenta Christian Bale como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses, Tessa Thompson como o Rei Valquíria (não Rainha), Russel Crowe como Zeus, Jaimie Alexander como Lady Sif, Taika Waititi como Korg e os Guardiões da Galáxia: Chris Pratt, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Vin Diesel, e Bradley Cooper.

Matt Damon, Sam Neill e Luke Hemsworth também retornam como os atores asgardianos que interpretaram Loki, Odin e Thor, respectivamente, em uma peça em Thor: Ragnarok. Juntando-se a eles está a comediante Melissa McCarthy, que estrelará como uma atriz asgardiana que interpreta Hela. Akosia Sabet, Ben Falcone, Sean Gunn, Jenny Morris e Simon Russell Beale também estão a bordo.

Thor: Amor e Trovão vai para Netflix ou HBO Max?

Não. O Disney+ é a casa oficial dos filmes e séries da Marvel. A plataforma de streaming transmite não só as produções do MCU, como também muitos outros filmes e séries baseados em personagens da Marvel Comics, além de animações queridas dos fãs mais nostálgicos.

Sendo assim, Thor: Amor e Trovão não vai para a Netflix, HBO Max ou Amazon Prime Video.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/07/2022


2 comentários

  1. Disney + não é grátis não senhor… Todos nós que temos conta pagamos pelo direito de assistir…

  2. Bom, “grátis” não é, pois pagamos pelo serviço.
    Se o filme vai para o streaming é porque a Disney plus está “redendo” algo para a toda poderosa Disney.
    Como diz uma velha frase… Não existe almoço grátis.
    Alguém sempre vai paga a conta.

    Então favor corrigir a “notícia”, ” não ficará grátis” e sim disponível. Pois nao estamos dando esmola e sim pagando.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.