The Mandalorian: O que são as criaturas que Grogu viu no Hiperespaço?

Grogu-no-Hiperespaco The Mandalorian: O que são as criaturas que Grogu viu no Hiperespaço?

O Livro de Boba Fett trouxe de volta Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu no início do ano passado, mas desde dezembro de 2020 que a amada dupla de Star Wars não aparecia em sua própria história. Felizmente, agora isso foi superado com o episódio de estreia da terceira temporada de The Mandalorian no Disney+, intitulado “O Apóstata”.

Os fãs tiveram muita coisa para absorver neste primeiro capítulo desde o final da segunda temporada, “O Resgate”, incluindo o retorno (ou quase isso) do droide IG-11 e uma explicação oficial de por que Cara Dune de Gina Carano não está mais na série. E então houve um momento especial envolvendo Grogu e algumas criaturas gigantes do hiperespaço, aquelas que os fãs de Star Wars Rebels conhecem muito bem.

Purrgil-The-Mandalorian The Mandalorian: O que são as criaturas que Grogu viu no Hiperespaço?

Após sua visita à Armeira, Mando e seu pupilo foram até Nevarro para se encontrarem com Greef Karga (Carl Weathers), pois eles precisavam de sua ajuda para reativar o IG-11, o único droide em quem Din Djarin confia para ajudá-lo em sua missão no planeta Mandalore.

Antes de chegar ao seu destino, Mando usou a viagem pelo hiperespaço para dormir um pouco, enquanto Grogu ficou impressionado por uma visão espetacular. Até agora, no universo live-action de Star Wars, vimos apenas naves capazes de saltar para a velocidade da luz, mas Grogu testemunhou animais enormes fazendo isso por conta própria.

Depois de admirar as silhuetas desses seres, o Baby Yoda foi para o cockpit do caça estelar N-1 personalizado de Din Djarin para ficar junto de Mando pelo resto da viagem.

O que eram as silhuetas que Grogu viu no hiperespaço?

Essas “baleias do espaço” são chamadas de Purrgil e foram introduzidas em Star Wars Rebels. A espécie tem a habilidade natural de viajar pelo hiperespaço por hiper túneis, e foi ela que inspirou os seres sencientes a criar a tecnologia da velocidade da luz.

Purrgil-Star-Wars-Rebels The Mandalorian: O que são as criaturas que Grogu viu no Hiperespaço?

Após sua primeira aparição no episódio “O Chamado” da segunda temporada de Star Wars Rebels, os Purrgil desempenharam um papel fundamental no capítulo final da série animada, intitulado “Reunião e Despedida de Família”.

Tendo estabelecido uma conexão com essas criaturas através da Força, Ezra Bridger as usou para ajudar a destruir a frota do Grande Almirante Thrawn e transportar o Star Destroyer do antagonista para um lugar desconhecido. Ezra estava a bordo do Chimaera com Thrawn quando isso aconteceu, então, como resultado, ele e Thrawn estão desaparecidos desde a conclusão de Rebels.

A inclusão dos Purrgil na estreia da terceira temporada de The Mandalorian foi um ótimo easter-egg de Star Wars Rebels, mas pode haver outro motivo pelo qual os vimos. Entre as coisas que sabemos sobre o spin-off de Ahsoka é que a série vai mostrar a personagem de Rosario Dawson, junto com a versão de Sabine Wren de Natasha Liu Bordizzo, continuando sua busca para encontrar Ezra Bridger, que será interpretado por Eman Esfandi.

Se elas conseguirão ou não, ainda não se sabe, mas talvez esses seres tenham sido mostrados em The Mandalorian para que os fãs de Star Wars que forem assistir Ahsoka, mas nunca viram Star Wars Rebels, estejam familiarizados com eles, caso haja um flashback em live-action do momento em que Ezra e Thrawn foram levados.

Novos episódios da terceira temporada de The Mandalorian chegam ao Disney+ às quartas-feiras.

Atualizado em 30/08/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário