The Mandalorian explica o que aconteceu com personagem de Gina Carano

Cara-Dune-Gina-Carano The Mandalorian explica o que aconteceu com personagem de Gina Carano

The Mandalorian está de volta para novas aventuras pela galáxia muito, muito distante. O primeiro episódio da terceira temporada mostra o caçador de recompensas de Pedro Pascal tentando se redimir com seu povo depois de ser exilado por tirar o capacete. A personagem Cara Dune, interpretada por Gina Carano, não faz mais parte da série, como a estreia do novo ano deixou bem claro. A Disney e a Lucasfilm demitiram a atriz em fevereiro de 2021 como resultado de alguns comentários divisivos que ela fez nas redes sociais.

[AVISO] O texto abaixo contém um pequeno spoiler de The Mandalorian.

Após a partida da ex-lutadora de MMA, os fãs ficaram curiosos para saber se a Lucasfilm reformularia o papel ou removeria completamente a personagem do universo da série Star Wars. Rick Famuyiwa, o diretor de The Mandalorian, recentemente respondeu a essa pergunta afirmando que a ela “continua a fazer parte do mundo”.

A terceira temporada de The Mandalorian trouxe de volta Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu após um intervalo de um ano. No primeiro episódio, Mando e Baby Yoda vão até o planeta Nevarro novamente e reencontraram Greef Karga, interpretado por Carl Weathers. Greef diz: “Tenho que ser honesto com você, Mando. Eu preciso de um xerife“.

Greef-Karga-e-Mando The Mandalorian explica o que aconteceu com personagem de Gina Carano

Din Djarin então questiona, “E que tal a xerife Dune?“, lembrando que Cara Dune foi vista pela última vez em The Mandalorian servindo à Nova República. Greef então esclarece que, depois que Moff Gideon foi preso, ela foi recrutada pelas forças especiais.

Embora a explicação para o personagem de Carano tenha sido sucinta, o momento forneceu uma indicação clara de que ela não faz parte da trama atual, embora ainda dê espaço para um retorno. Mas se Dune aparecer no futuro, é quase certo que outra pessoa a retratará em vez de Gina.

Antes de ser demitida, Carano estava definida como a protagonista do spin-off Rangers of the New Republic no Disney+. Embora a série não esteja mais em produção, Jon Favreau e Dave Filoni ainda podem querer revelar partes de sua história no futuro.

Independentemente disso, os fãs agora têm uma justificativa oficial para a ausência de Cara Dune no universo Star Wars, e parece pouco provável que ela aparecerá na série.

A porta certamente foi deixada aberta para mais aparições de Cara Dune no futuro, mas a omissão da personagem não parece ter causado grandes dores de cabeça para a equipe criativa da Lucasfilm.

Os novos episódios de The Mandalorian serão lançados no Disney+ todas as quartas-feiras até o dia 19 de abril.

Atualizado em 01/03/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário