The Mandalorian: ILM lança mini-documentário com bastidores da série


ilm-bastidores-mandalorian-Razor-Crest-1024x576 The Mandalorian: ILM lança mini-documentário com bastidores da série

A ILM lançou um mini-documentário com os bastidores da primeira temporada de “The Mandalorian“, explorando a criação da nave “The Razor Crest”. Como você pode ver no vídeo a seguir, um modelo físico foi usado para criar a nave, seguindo um efeito visual da velha escola de Star Wars que foi utilizado por George Lucas nos filmes originais para tudo, desde a Millennium Falcon aos caças estelares X-Wings e naves militares TIE Fighters.

Dirigido por Chris Hawkinson, o documentário explora a tradição da ILM em usar miniaturas, apesar do uso crescente das imagens geradas por computador, e ele explica: “Miniaturas e controle de movimento estão no DNA da ILM, e já se passaram mais de 15 anos desde que fizemos uma cena de controle de movimento.”

Curiosamente, também foi revelada a ideia de que a Razor Crest é uma nave que antecede as X-Wings, e tem havido muita especulação de que “Razor Crest” é na verdade um tipo de nave, e não seu nome.

Se for isso mesmo, quem sabe veremos seu verdadeiro nome na segunda temporada de The Mandalorian? Seria interessante descobrir a história da nave do caçador de recompensas, especialmente por ser uma parte tão crucial da aclamada série Original Disney+.

A ILM descreveu dessa forma o novo curta: “Junte-se a nós enquanto viajamos pelos bastidores dos efeitos visuais vencedores do Emmy por trás da primeira temporada de The Mandalorian. Vamos puxar a cortina de uma das nossas naves favoritas do caçador de recompensas, a infame Razor Crest, e observe a distinta e antiga nave militar desde seu design conceitual inicial no departamento de arte Lucasfilm de Doug Chiang até os artistas ILM construindo a nave no mundo digital e como uma miniatura prática para filmagem. Também veremos o desenvolvimento paralelo do sistema de câmera de controle de movimento personalizado criado pelo supervisor de efeitos visuais do ILM, John Knoll, para permitir as primeiras tomadas de controle de movimento a serem filmadas na ILM em 15 anos. Esperamos que você goste desta visão ‘Dentro da ILM'”.

Na nova temporada da série, Mando e “The Child” (A Criança/Baby Yoda) continuam sua jornada, enfrentando inimigos e reunindo aliados enquanto caminham por uma galáxia perigosa na era tumultuada após o colapso do Império Galáctico.

Confira o vídeo dos bastidores de “The Mandalorian”:

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus (Novo!)
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.