Teoria explica como Loki pode ser o grande vilão de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa


Loki-Vilao-Homem-Aranha-1024x576 Teoria explica como Loki pode ser o grande vilão de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Ninguém convence os fãs que o Doutor do Estranho do trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o mesmo que conhecemos em 2017. Seja o cabelo diferente, a capa em formato de casaco, a maneira de agir, as características do Doutor Estranho do trailer simplesmente não batem com aquelas que os fãs conhecem. E não precisamos comentar sobre o fato de ele ter aceitado fazer uma lambança no universo pelo simples desejo de Peter Parker.

Muitas teorias apontam para Mysterio ou Mephisto assumindo o papel de Stephen Strange. Nos quadrinhos, um arco de cenas similar traz o demônio como a pessoa responsável por fazer um acordo com Peter quando sua identidade é revelada. Depois de todas as teorias envolvendo Mephisto e WandaVision, parece difícil acreditar que a Marvel realmente trará o demônio um dia. Além disso, Mysterio não aparece no trailer e não podemos esquecer que foi ele quem causou todo o tormento na vida do personagem de Tom Holland.

Nova hipótese

Enquanto Mephisto e Mysterio seguem protagonizando teorias, uma nova tese bem interessante começou a circular pela internet, envolvendo um outro antagonista do MCU. A nova teoria diz que Loki é o personagem mais provável para iludir Peter e assumir a posição de Strange. Com o fim recente da série e todo o impacto causado por ela, não é tão impossível pensar que o Deus da Trapaça pode estar pregando mais uma peça.

De acordo com o usuário do Reddit Aggrravating-Humor88, tudo isso tem a ver com Sylvie, personagem de Sophia Di Martino em Loki. Como vemos ao final do último capítulo, Sylvie trai Loki e mata Aquele que Permanece, criando o multiverso. Para passar por Loki, Sylvie o envia de volta à AVT (Autoridade de Variância Temporal) e ele se descobre chegando em um lugar completamente diferente do que estava acostumado. Para começar, Mobius reconhece o amigo e Kang, o Conquistador era o líder da agência. Loki vai tentar de tudo para conseguir encontrar Sylvie novamente, inclusive se vestir de Doutor Estranho e ganhar acesso ao multiverso.

A teoria aponta ainda que o feitiço usado por Strange não tem a menor relação com uma magia de apagar a memória. Na verdade, Loki estaria encontrando uma forma de chegar até Sylvie, dando origem a mais uma versão do Multiverso.

É claro que tudo não passa de uma grande teoria, mas boatos recentes apontaram as presenças de Tom Hiddleston e Sophia Di Martino no elenco de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 16 de dezembro nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/09/2021


1 comentário

  1. Essa teoria tem um certo sentido até. Não é tão estapafúrdia. Mas acho que é mto pouco provável que venha a ser o desfecho do filme. Acho que a Marvel ainda terá que explorar Loki na continuação da sua própria série. Depois, quem sabe, ele vai interagir novamente com os demais integrantes do MCU, inclusive Thor..

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.