Teoria de Ahsoka explica por que Thrawn tem exército de mortos-vivos

Stormtroopers-zumbis-em-Ahsoka Teoria de Ahsoka explica por que Thrawn tem exército de mortos-vivos

No sexto episódio de Ahsoka, finalmente vimos Ezra Bridger e o Grande Almirante Thrawn em live-action. Nos momentos finais de Star Wars Rebels, as Purrgil os puxaram para o hiperespaço, e desde então foi revelado que o Destróier Estelar Chimaera que os carregava foi parar em Peridea.

Este antigo mundo das Irmãs da Noite está imerso em magia negra, algo que Thrawn parece ter abraçado na tentativa de sobreviver. Liderando um exército do que parecem ser Stormtroopers zumbificados, o vilão está determinado a destruir qualquer um que apareça em seu caminho, e isso inclui Ahsoka Tano. No entanto, ainda há muitas perguntas sem resposta.

Para começar, ninguém sabe o que aconteceu depois que a nave de Thrawn chegou a Peridea. É difícil imaginar que ele simplesmente tenha permitido que Ezra partisse, mas quando Sabine Wren exige saber a localização de seu amigo, o Imperial sugere que não vê o Jedi há vários anos e não sabe se ele está vivo ou morto.

Se Ezra escapou, por que Thrawn desistiria de persegui-lo? Uma nova teoria dos fãs tenta esclarecer isso e o motivo pelo qual o Grande Almirante tem um exército de cadáveres ambulantes parecidos com Marrok à disposição.

A opinião de muitos é que a cota de malha de Ezra é feita com as plaquetas de identificação dos Stormtroopers que ele eliminou. Embora seja estranho para um Jedi pegar troféus, pode ter sido uma necessidade para se proteger, e deixar claro para Thrawn que ele deveria deixar tanto Ezra (que, como Ahsoka, tecnicamente não é um Jedi “oficial”) quanto os demais habitantes de Peridea em paz.

image-80 Teoria de Ahsoka explica por que Thrawn tem exército de mortos-vivos

Isso faz sentido em vários níveis, já que alguém deve ter matado esses soldados. Os últimos dois episódios devem esclareçer as coisas, ou pelo menos deixar algum tipo de gancho para o filme de Dave Filoni ou para uma eventual segunda temporada.

Ahsoka é uma série Star Wars exclusiva do Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário