Star Wars revela filme na linha do tempo de The Mandalorian

image-19 Star Wars revela filme na linha do tempo de The Mandalorian

A Lucasfilm anunciou que Dave Filoni, figura renomada no universo Star Wars, vai dirigir um novo filme para conclusão das histórias em andamento de The Mandalorian e outras séries do Disney+, ocorrendo na mesma linha do tempo do Mandoverso.

O longa foi descrito como um evento “climático” que servirá como um grande crossover para a série de Din Djarin (Pedro Pascal), O Livro de Boba Fett, Ahsoka e, talvez, Skeleton Crew, ou seja, uma espécie de Vingadores: Ultimato da galáxia Star Wars. O filme está sendo produzido por Jon Favreau.

O site oficial StarWars.com informou que o filme de Dave Filoni se concentrará no conflito em andamento entre os remanescentes imperiais e a Nova República na linha do tempo do Mandoverso. O projeto “conclui as histórias interconectadas” de The Mandalorian, Ahsoka, O Livro de Boba Fett e outras séries do Disney+.

Há rumores de que Ahsoka vai desempenhar um papel crucial na criação da nova história de Dave Filoni. Os relatos sugerem que a série apresentará uma área não explorara da galáxia com novos inimigos e ideologias perigosas, incluindo a tão esperada aparição de Thrawn como o grande vilão desta era.

Além disso, o retorno de Moff Gideon também deve ser importante na trama, já que seu personagem foi se desenvolvendo ao longo dos episódios da segunda temporada de The Mandalorian e vem sendo constantemente mencionado na terceira.

Dave Filoni deu uma pista no mês passado

O anúncio vem poucas semanas depois que Dave Filoni sugeriu que havia algo grande no horizonte. Ele comentou sobre a possibilidade de um enredo abrangente entre os projetos atuais, que é exatamente o que este filme propõe.

“Eu acho que a realidade de haver um grande evento neste período de tempo é muito real, é tudo que eu diria sobre isso. Mas sim, se Jon quisesse continuar fazendo histórias Mandalorianas, contanto que ele não fosse eliminado no referido evento titânico, então eles, suponho, poderiam continuar. Não parece haver falta de interesse em Grogu e Mando, com certeza.”

The Mandalorian e O Livro de Boba Fett são séries exclusivas do Disney+, assim como será Ahsoka e Skeleton Crew, quando estrearem.

Atualizado em 07/04/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “Star Wars revela filme na linha do tempo de The Mandalorian”

Deixe um comentário