Star Wars nas telonas: série ‘Obi-Wan Kenobi’ terá lançamento no cinema


Obi-Wan-Kenobi-e-Darth-Vader Star Wars nas telonas: série 'Obi-Wan Kenobi' terá lançamento no cinema

O quinto e penúltimo episódio de Obi-Wan Kenobi vai ao ar no Disney+ na próxima quarta-feira, entrando na reta final da temporada, que mostra uma versão mais velha e traumatizada do Mestre Jedi de Ewan McGregor e sua arriscada missão em busca da pequena princesa Leia, raptada pelos Inquisidores de Darth Vader aos 10 anos de idade.

Apesar da boa recepção da crítica, as avaliações dos fãs não estão no mesmo nível de aprovação, segundo as notas atribuídas no Rotten Tomatoes, famoso agregador de análises de filmes e séries. Neste momento, Obi-Wan Kenobi contabiliza 86% de aprovação dos críticos e 60% do público.

image-3 Star Wars nas telonas: série 'Obi-Wan Kenobi' terá lançamento no cinema

Lançamento no cinema

Alguns apontam problemas no ritmo e longa duração dos episódios, com muitos acreditando que a história teria sido melhor como um filme em vez de uma série. De certo modo, esses fãs terão seu desejo atendido em breve, já que, de acordo com um tópico no Reddit, todos os seis episódios chegarão aos cinemas norte-americanos da rede Cineplex.

O site do Cineplex informa que as exibições terão 5 horas e 20 minutos de duração, com esse tempo de execução incluindo uma sessão de perguntas e respostas ao vivo transmitidas para as telas dos cinemas.

No início deste mês, ficamos sabendo que a Disney vai fazer uma experiência parecida com Ms. Marvel. A mais nova série do MCU será lançada nos cinemas do Paquistão, país de origem da família da heroína Kamala Khan, como parte de um acordo entre Disney e cinemas da região.

No entanto, Ms. Marvel não será uma sessão única nas telonas como Obi-Wan Kenobi. A série da Marvel Studios será dividida em três grupos de dois episódios cada.

Segunda temporada de Obi-Wan Kenobi

Recentemente, um rumor lançado pelo MakingStarWars, portal conhecido por acertar muitas previsões, afirmou que a Lucasfilm efetuou ajustes no enredo de Obi-Wan Kenobi para possibilitar uma continuação depois que a série bateu um recorde de visualizações em seu primeiro fim de semana.

Originalmente anunciada como uma minissérie, a história teria sofrido alterações envolvendo a personagem Reva. No entanto, não se sabe ainda se os novos capítulos serão lançados como uma segunda temporada da série existente ou como um novo título dentro do Disney+.

Obi-Wan Kenobi é mais uma série Star Wars exclusiva do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/06/2022


1 comentário

  1. Gostei muito da série, umas das melhores da franquia na minha opinião.pra qm é fã dos filmes originais deve gostar também

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.