Soul será o Primeiro Filme da Pixar com 2 Trilhas Sonoras Separadas


Soul-Pixar-1024x576 Soul será o Primeiro Filme da Pixar com 2 Trilhas Sonoras Separadas

Em menos de dois meses os assinantes do Disney+ poderão assistir a Soul, da Pixar. O novo filme será lançado no dia do Natal. É mais um para a lista de filmes que a Disney move dos cinemas para o Disney Plus após a pandemia do Covid-19, e o primeiro longa-metragem da Pixar a não ser lançado exclusivamente nos cinemas. Mas a nova animação também está inovando de outra forma, já que será o primeiro filme da Pixar a ter duas trilhas sonoras separadas.

Uma das trilhas sonoras contará com composições de Trent Reznor e Atticus Ross, dupla que compõe trilhas sonoras premiadas há um bom tempo. Eles ganharam recentemente o prêmio Emmy com a trilha sonora de Watchmen, da HBO, e têm no currículo um Grammy pela trilha sonora de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” e um Oscar pela trilha de “A Rede Social”.

A outra trilha sonora terá todas as canções e arranjos de jazz escritos e executados por Jon Batiste, aclamado músico de jazz e líder da banda “The Late Show with Stephen Colbert”.

De acordo com o Collider, as duas trilhas sonoras serão lançadas uma semana antes do filme chegar ao Disney+ e estarão disponíveis também em formato vinil.

Jon Batiste disse o seguinte durante uma apresentação virtual recente da Pixar Animation:

“Queria encontrar um jazz que tivesse uma forma etérea e muito universal, acessível com melodias e harmonias que tivessem esse mesmo espírito. Há um otimismo neles, e também é um pouco melancólico ao mesmo tempo. Existem maneiras de modular e alterar a tonalidade, e isso simplesmente te acerta bem aqui. É um sentimento muito emocionante. Cada música tem esse tipo de textura harmônica, melódica e rítmica, e isso o leva a um lugar espiritual.”

Embora existam duas trilhas sonoras separadas, Jon Batiste comentou sobre alguns momentos em que a sua música se mistura com a trilha de Trent Reznor e Atticus Ross:

“Mesmo que você não saiba como descrever, isso te coloca em um espaço durante todo o filme quando você ouve aquela música, e realmente complementa o que Trent e Atticus criaram. Os momentos no filme quando nossa música se junta, quando os mundos meio que colidem, é incrível como funcionou. Eu realmente sou grato por termos tido a chance de fazer isso, porque no começo, nem mesmo ouvíamos a música um do outro. Então, conforme o processo começou a prosseguir, eu tive a chance de ouvir algumas das músicas que eles estavam fazendo, eles ouviram algumas das músicas que eu estava fazendo e nos reunimos neste momento”.

A História de Soul

O novo filme da Pixar Animation Studios apresenta Joe Gardner (voz de Jamie Foxx) – um professor de banda do ensino médio que tem a chance de sua vida para tocar no melhor clube de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York ao The Great Before – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. Determinado a retornar à sua vida, Joe se une a uma alma precoce, chamada 22 (voz de Tina Fey), que nunca entendeu o encanto da experiência humana. Enquanto Joe tenta desesperadamente mostrar a 22 o que há de bom em viver, ele pode descobrir as respostas para algumas das perguntas mais importantes da vida.

“Soul” é dirigido pelo vencedor do Oscar, Pete Docter (“Divertida Mente“, “Up: Altas Aventuras“), co-dirigido por Kemp Powers (“One Night In Miami“) e produzido pela indicada ao Oscar Dana Murray (Curta da Pixar “Lou“).

Confira o trailer dublado

E a versão legendada do trailer

Pôster oficial

Soul-Poster Soul será o Primeiro Filme da Pixar com 2 Trilhas Sonoras Separadas

O curta “Burrow” (Toca em inglês), também da Pixar, estava previsto para estrear nos cinemas junto com “Soul” e, assim como o longa-metragem, teve o lançamento alterado para o Disney+. Os perfis oficiais do Disney+ no Brasil não mencionaram o SparkShort “Burrow”, mas acreditamos que a Disney seguirá o que já foi definido para os outros países.

Também está previsto um documentário com o “Making Of” de “Soul”, mostrando como a pandemia impactou a produção da nova animação da Pixar:
Documentário sobre bastidores de Soul, da Pixar, em breve no Disney+

Soul, que promete ser a história mais madura da Pixar até então, chega ao Disney+ em 25 de dezembro de 2020.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Confira as novidades do nosso Radar de Promoções.

Atualizado em 23/11/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.