Sinopse oficial de Guardiões da Galáxia Vol.3 confirma final trágico

Guardioes-da-Galaxia-Vol.3 Sinopse oficial de Guardiões da Galáxia Vol.3 confirma final trágico

Com a presença de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e Zoe Saldaña, que interpreta Gamora, o primeiro trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi lançado durante a CCXP 2022 em São Paulo. Mas o vídeo não foi exclusivo para os presentes, e quem não estava lá também pôde conferir as primeiras imagens do terceiro filme da franquia dos heróis espaciais do MCU, inclundo o Adam Warlock de Will Poulter.

O filme será o último trabalho de James Gunn na Marvel, pelo menos enquanto ele estiver à frante da DC Studios, cujo contrato exige exclusividade. É claro que o cineasta quer sair em alta, e todos os sinais indicam que este será um filme épico e emocionante.

Mas além do trailer, a Marvel Studios revelou a sinopse oficial de Guardiões da Galáxia Vol.3, e ela aponta para um final trágico para Peter Quill e seu grupo heterogêneo:

“Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, da Marvel Studios, nosso amado bando de desajustados está um pouco diferente hoje em dia. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe para defender o universo e proteger um dos seus. Uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.

Os fãs que acompanham as declarações do diretor James Gunn vão se lembrar que no início do ano ele chamou o terceiro filme dos Guardiões de grande, sombrio e assustador, mas não só isso. O cineasta afirmou que será a última vez que veremos essa equipe como conhecemos.

Dessa forma, a partir da sinopse revelada, é possível concluir que a nova missão dos Guardiões da Galáxia, ou pelo menos uma parte importante dela, não será concluída com sucesso, e pelo menos um dos protagonistas encontrará o seu fim.

Quem vai morrer em Guardiões da Galáxia Vol 3?

Rocket-e-Drax Sinopse oficial de Guardiões da Galáxia Vol.3 confirma final trágico

As apostas mais seguras são Rocket e Drax. James Gunn disse em uma entrevista ao ComicBook que o novo filme será centrado no habilidoso guaxinim, resgatando sua história e dando a ela um final definitivo:

Ele conta essa história sobre Rocket e de onde ele veio e para onde está indo, e como isso se relaciona com todos os outros, e o fim desta iteração dos Guardiões“.

No caso de Drax, o ator Dave Bautista falou mais de uma vez que está deixando o MCU, indicando que seu contrato com a Marvel termina com o fim da trilogia dos Guardiões. Isso não significa necessariamente que o personagem morre, mas se Drax continuar, pode ser interpretado por outro ator.

“Drax não vai a lugar nenhum, ele apenas não vai mais ser interpretado por esse cara. Quando G3 for lançado, eu terei 54 anos, pelo amor de Deus. Estou esperando as coisas começaram a ficar flácidas a qualquer momento”, ele disse no Twitter.

Alguns acreditam que Groot também é um candidato. Ele tem sido um dos personagens favoritos dos fãs desde sua primeira aparição, então sua morte traria um grande impacto. Mas, como confirmado recentemente por James Gunn, o Groot original realmente morreu no primeiro filme e a versão atual é seu filho, então parece pouco provável que ele seja novamente sacrificado.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia em maio nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário