Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ganha uma nova chance no Oscar


Homem-Aranha-Tobey-Maguire-Andrew-Garfield-e-Tom-Holland Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ganha uma nova chance no Oscar

O terceiro filme de Tom Holland na franquia Homem-Aranha vai ganhar uma nova chance de reconhecimento no Oscar. Quando os indicados ao prêmio foram anunciados na semana passada, a produção da Marvel com a Sony estava na categoria Melhores Efeitos Visuais. Ao lado de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, este foi o único filme de super-herói que esteve entre os concorrentes da edição de 2022. Contudo, agora, a produção terá uma oportunidade de receber mais atenção durante a cerimônia de 27 de março.

De acordo com o The Hollywood Reporter, os membros da academia não serão os únicos a votar em suas produções favoritas para o próximo Oscar. A partir desta segunda-feira (14), os usuários do Twitter poderão votar em filmes que foram lançados em 2021, podendo este já se encontrar entre os indicados neste ano ou não, através da hashtag #OscarsFanFavorite. O título que receber mais votos dos fãs até 3 de março será reconhecido durante a premiação transmitida em 27 de março.

Por isso, esse evento de fãs traz um novo momento de brilhar para a produção na premiação mais importante do cinema, garantindo o reconhecimento pelo enorme impacto no cenário cinematográfico atual. A novidade pode agradar o público, já que muitos ficaram decepcionados pela indicação única de Sem Volta Para Casa. Assim, eles poderão fazer suas vozes serem ouvidas por meio de uma enxurrada de postagens nas mídias sociais para tentar dar ao longa uma nova oportunidade.

Não se trata de uma nova categoria oficial

Contudo, isso não significa que o mais recente sucesso de bilheteria vai receber mais de uma estatueta de ouro para a Marvel e a Sony. A sessão de filme favorito dos fãs não será uma categoria formal do Oscar, mas garantirá um nível a mais de atenção e aclamação para a produção.

Além disso, serve como um método para trazer um novo tipo de audiência para a premiação, que vem perdendo público gradualmente ao longo dos anos.

Eleição da cena favorita

Os usuários do Twitter também terão a chance de votar em suas cenas favoritas entre os filmes do ano passado com a hashtag #OscarsCheerMoment. As cenas vencedoras também aparecerão durante a cerimônia do Oscar deste ano, junto com os tweets dos fãs.

Cinco participantes também serão selecionados para um prêmio que inclui um ano inteiro de ingressos de cinema, assinaturas de serviços de streaming e itens exclusivos da loja do Museu da Academia.

Homem- Aranha: Sem Volta Para Casa está em exibição nos cinemas. A 94ª edição do Oscar vai ao ar em 27 de março de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.