Ryan Coogler volta a falar de Chadwick Boseman em Pantera Negra 2


Atualizado em 02/04/2021

Chadwick-Boseman-1024x576 Ryan Coogler volta a falar de Chadwick Boseman em Pantera Negra 2

Inícios de filmagens geralmente são eventos aguardados pelos fãs, pela produção e pelo elenco. Para Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra 2, porém, o início das filmagens da produção não será algo assim tão proveitoso. A franquia do herói negro de Wakanda foi uma quebra no paradigma cultural da Marvel e boa parte da razão pela qual o filme se tornou um blockbuster foi, sem dúvida, sua representatividade e seu significado para o mundo dos heróis.


O protagonista de Chadwick Boseman se tornou um herói não apenas no filme, como também na vida real. Sua importância era tanta, que o mundo se encheu de luto ao saber de sua morte inesperada em agosto do ano passado. Agora, em entrevista recente, Coogler explicou o que a morte de Boseman significará para o início das filmagens e porque sua ausência será um grande buraco no set que nunca será preenchido.

‘Falcão e o Soldado Invernal’ Baseia-se no Legado do Pantera Negra
Pantera Negra | Série da Marvel Sobre Wakanda em Breve no Disney+
Chadwick Boseman estará na Série Marvel “What If…?” do Disney+

Quando Chadwick morreu após um longa luta contra um câncer no cólon, os fãs imediatamente se perguntaram como a franquia Pantera Negra iria continuar. Coogler já descartou todas as possibilidades que envolvem uma substituição ou ainda trazer o ator de volta digitalmente, deixando claro que seu legado será honrado na sequência do primeiro filme. Em entrevista recente, Coogler comentou um pouco mais sobre o ator:

“Ele era alguém que se importava com o coletivo. Pantera Negra foi o seu filme. Ele foi contratado para interpretar um papel antes de qualquer um pensar nisso, antes de me contratarem, antes de qualquer atriz ser contratada. No set, ele se preocupava com todo mundo. Mesmo passando por tudo o que ele estava passando, ele se certificava de que todos estivessem bem. Se ele não estivesse em cena, ele ficava pelo set lendo as falas dos atores para ajudá-los em suas perfomances. Seria muito difícil para mim largar tudo de mão, eu consigo imaginar ele gritando comigo, ‘O que você está fazendo?’. Então eu tenho que continuar.”


Ryan Coogler ainda comentou ao The Hollywood Reporter que é difícil desenvolver um filme do Pantera Negra sem Chadwick Boseman. Enquanto falava sobre Judas e o Messias Negro, o diretor falou:

“Você precisa seguir em frente quando perde alguém que ama. Eu sei que Chadwick não gostaria que parássemos.”

Uma data oficial para o início das filmagens de  Pantera Negra 2 ainda não foi revelada, mas o filme tem previsão de chegar em 2022.


Veja Também

Denzel Washington Pode Ganhar Papel em Pantera Negra 2
Pantera Negra 2: Martin Freeman Fala da Ausência de Chadwick Boseman
Pantera Negra 2: Lupita Nyong’o Revela Planos Para o Filme


Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.