A Marvel está desenvolvendo mais uma série para o Disney+. Ainda sem título definido, o foco do spin-off será o reino fictício de Wakanda, o lar do super-herói Pantera Negra.
A iniciativa faz parte de um contrato de 5 anos com a Proximity Media, empresa de Ryan Coogler, escritor e diretor de “Pantera Negra” e “Pantera Negra 2”, que estará à frente do novo projeto .
• Pantera Negra: Chadwick Boseman recebe nova Homenagem no Disney+
“Ryan Coogler é um contador de histórias único, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração”, disse o presidente executivo da Disney, Bob Iger. “Com o Pantera Negra, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nossa relação e ansiosos para contar mais ótimas histórias com Ryan e sua equipe.”
Ryan se manifestou da seguinte forma sobre a novidade:
“É uma honra fazer parceria com a The Walt Disney Company. Trabalhar com eles em ‘Pantera Negra’ foi um sonho que se tornou realidade. Como ávidos consumidores de televisão, não poderíamos estar mais felizes em lançar nosso negócio de televisão com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o guarda-chuva da Disney. Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com públicos em todo o mundo por meio das plataformas Disney. Estamos especialmente entusiasmados por darmos nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e seus parceiros na Marvel Studios, onde estaremos trabalhando de perto com eles em programas MCU selecionados para o Disney+. Nós já estamos participando de alguns projetos que mal podemos esperar para compartilhar”.
A fala de Ryan Coogler foi em nome da empresa Proximity Media, fundada com a missão de criar longas-metragens, séries, trilhas sonoras e podcasts voltados para produções que buscam aproximar o público por meio de histórias envolvendo assuntos frequentemente esquecidos.
Pantera Negra 2
Não é possível falar de Pantera Negra sem mencionar Chadwick Boseman. Sobre a sequência do filme, o presidente da Marvel, Kevin Feige, anunciou durante o evento Disney Investor Day em dezembro que a produção seguiria em frente, apesar da morte do ator. No entanto, Ryan Coogler não reformularia o papel de T’Challa:
“Não vamos apresentar o Chadwick feito em CG (Computação Gráfica) e não vamos reformular T’Challa. Ryan Coogler está trabalhando muito duro agora no roteiro com todo o amor e respeito que possui pelo personagem, o que nos consola. Sendo assim, sempre tratamos de promover a cultura e a inspiração de Wakanda. Também temos a tarefa de honrar e respeitar os aprendizados e ensinamentos contínuos do Chade.”
O filme está programado para chegar aos cinemas em 8 de julho de 2022.
Conteúdo inédito de Chadwick Boseman no Disney+
A voz de Chadwick Boseman, estrela de “Pantera Negra”, será ouvida como o Rei de Wakanda pela última vez em “What If…?”, a próxima série de animação para o Disney+ que reimagina de formas inesperadas diferentes momentos-chave no universo cinematográfico da Marvel.
Kevin Feige, disse que Chadwick Boseman “apareceu cerca de quatro vezes e gravou vários episódios” para “What If…?”, que envolverá personagens populares do universo cinematográfico da Marvel em histórias alternativas do que vimos anteriormente nos filmes.
Em um dos episódios que Chadwick irá estrelar, T’Challa é abduzido pelo bandido espacial Yondu em vez de Peter Quill, levando a um universo no qual o herdeiro do trono de Wakanda se torna o Senhor das Estrelas e o líder dos Guardiões da Galáxia.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus