Roteirista revela como a Vespa morreria em ‘Doutor Estranho 2’


Feiticeira-Escarlate-e-a-Vespa Roteirista revela como a Vespa morreria em 'Doutor Estranho 2'

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou nesta quarta-feira ao Disney+, e é seguro dizer que muitos fãs que assistiram ao filme no cinema correram para rever as cenas eletrizantes da Feiticeira Escarlate na sede dos Illuminati. E de acordo com o roteirista Michael Waldron, a Vespa seria mais uma personagem a atravessar o caminho de Wanda.

Nos últimos dias, já foram revelados dois momentos deletados do filme. O primeiro é um flashback de Stephen Strange e Christine Palmer sendo entrevistados antes do acidente do cirurgião. A segunda cena é na verdade uma versão estendida da aparição de Bruce Campbell como o Pizza Poppa.

Agora, Michael Waldron revelou que, nas versões iniciais do roteiro, a Vespa teria também uma Variante na Terra-838 como membro dos Illuminati. Ele não indicou se seria a Hope Van Dyne de Evangeline Lilly ou Janet Van Dyne, interpretada por Michelle Pfeiffer.

No entanto, o roteirista descreveu como seria o fim trágico da personagem nas mãos de Wanda Maximoff. Seus comentários são parte do lançamento digital de Doutor Estranho 2 (via The Direct).

“Acho que, originalmente, a Vespa estava em uma versão dos Illuminati, e ela encolheu e voou em direção a Wanda, e Wanda apenas bateu palmas e esmagou a Vespa no primeiro rascunho”.

A Marvel liberou a criatividade sem limites dos roteiristas

O produtor Richie Palmer, que também participou da conversa, mencionou que eles estavam preocupados em não poder colocar esse tipo de história no filme, mas elogiou os colegas do estúdio, incluindo Kevin Feige, por permitir que eles fossem além.

“Sim, eu estava com tanto medo que alguém nos dissesse que estávamos indo longe demais, e ninguém nunca o fez. Sam [Raimi], você sempre nos ajudou a levar isso adiante. Kevin [Feige] sempre nos encorajou a ir mais longe. Nossos outros chefes, Louis D’ Esposio, Victoria Alonso, todos nos apoiaram em cada passo do caminho para impulsionar este filme.”

A Vespa era a dona da 7ª cadeira dos Illuminati?

Vale lembrar que, quando Doutor Estranho chega à sede dos Illuminati, ele se depara com 7 cadeiras, mas apenas 6 membros são revelados: Capitã Carter (Hayley Atwell), Mordo (Chiwetel Ejiofor), Raio Negro (Anson Mount), Capitã Marvel (Lashana Lynch), Reed Richards (John Krasinski) e o Professor Charles Xavier (Patrick Stewart).

Sobre isso, Michael Waldron admitiu anteriormente que sabe quem é o(a) sétimo(a) integrante, mas não quis revelar quem é. Como a Vespa foi descartada na fase de elaboração do roteiro, talvez tenhamos que esperar mais um pouco para saber quem é o 7º membro misterioso.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.