Doutor Estranho 2: de quem era a 7ª cadeira dos Illuminati?


[AVISO] Este artigo contém spoilers do novo filme do Doutor Estranho.

Doutor-Estranho-e-os-Illuminati-na-Terra-838 Doutor Estranho 2: de quem era a 7ª cadeira dos Illuminati?

O segundo filme do Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch apresenta muitas cenas de terror e suspense. A história nos mostra Stephen Strange viajando entre várias dimensões do multiverso na tentativa de proteger America Chavez (Xochitl Gomez) da obsessiva e mortal Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), que busca, a qualquer custo, os poderes da jovem que consegue atravessar universos abrindo portais em forma de estrela.

Como acontece em toda produção da Marvel Studios, os fãs mais atentos percebem mínimos detalhes que muitas vezes ficam sem respostas. No caso de Doutor Estranho 2, as imagens que surgem após a prisão de Strange e America Chavez na Terra-838 trouxeram uma dúvida perturbadora:

De quem era a cadeira vazia na sede dos Illuminati?

Doutor-Estranho-na-sede-dos-Illuminati Doutor Estranho 2: de quem era a 7ª cadeira dos Illuminati?

Uma das cenas cruciais do filme é quando o Doutor Estranho fica frente a frente com os Illuminati, o grupo secreto de super-heróis poderosos que funciona como um conselho para evitar grandes ameaças no Universo da Marvel.

A revelação dos seis membros do grupo arrancou aplausos e gritos nas salas de cinema do mundo todo, e trouxe as seguintes participações especiais: Capitã Carter (Hayley Atwell), Mordo (Chiwetel Ejiofor), Raio Negro (Anson Mount), Capitã Marvel (Lashana Lynch), Reed Richards (John Krasinski) e o Professor Charles Xavier (Patrick Stewart).

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o roteirista chefe Michael Waldron foi questionado diretamente sobre isso. Inicialmente foi evasivo, mas admitiu que sabe a resposta.

Essa é uma pergunta sem resposta, mas conversamos muito sobre isso. Talvez tenha sido apenas um erro. Talvez o cara [decorador] tenha colocado cadeiras demais“, disse Waldron, rindo. O repórter resolveu insistir no assunto, e o roteirista admitiu que ele e outros que trabalharam no filme sabem a resposta para a pergunta, mas preferem deixar em aberto por enquanto. 

Quem já conferiu o filme nos cinemas viu um aviso no final prometendo que o Doutor Estranho vai voltar. Talvez Michael Waldron esteja segurando essa informação para quando a Marvel Studios aprovar o desenvolvimento de um terceiro filme do feiticeiro. Outra possibilidade é que os Illuminati retornem em outro filme ou série do MCU.

De um jeito ou de outro, é um mistério que ainda vai gerar muitas teorias, até porque os Illuminati apresentados no filme são da Terra-838, e uma formação completamente diferente pode aparecer em algum outro universo, inclusive na Terra-616.

Doutor Estranho 2 está em exibição nos cinemas deve chegar ao Disney+ em meados de julho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.