Romance de Loki e Sylvie não é o responsável pelo novo evento Nexus


Sylvie-e-Loki-conversando-1024x576 Romance de Loki e Sylvie não é o responsável pelo novo evento Nexus

No quarto episódio de Loki, que chegou ao Disney+ na última quarta-feira, vimos Mobius (Owen Wilson) descobrindo toda a verdade por trás da organização que ele acreditou ter defendido sua vida toda. Ele descobre que Ravonna estava mentindo para ele esse tempo todo e que não nasceu pelas mãos dos Guardiões do Tempo. Assim como todos, Mobius teve uma vida passada que foi apagada pela agência, provavelmente por ele ter causado algum grave problema para a linha temporal sagrada.

Uma outra novidade do episódio foi o que aconteceu quando Loki e Sylvie deram as mãos. Uma ramificação rápida e descontrolada surgiu na linha do tempo, o que levou a AVT a conseguir rastreá-los e salvá-los de uma explosão ainda maior em Lamentis-1. Mobius explicou a Loki que o relacionamento dos dois foi o que causou um novo evento nexus, mas será que foi isso mesmo que aconteceu? De acordo com o ScreenRant, as teorias são outras.

No episódio anterior, a dupla ficou presa em uma lua do futuro, no dia exato em que eles deveriam ter sido aniquilados no apocalipse de Lamentis. Depois de uma tentativa fracassada de escapar, o suposto novo casal do MCU sentou para conversar e refletir sobre a vida, abrindo ainda mais o relacionamento que vinha se desenvolvendo desde o episódio anterior.

Loki e Sylvie vinham se escondendo muito bem e Loki já havia conseguido concluir que a energia da Variante não aparecia em um caso de evento apocalíptico. Entretanto, eles parecem ter criado uma fonte tão poderosa de energia, que a organização achou-os rapidamente.

A origem do evento Nexus

De acordo com o ScreenRant, porém, não foi o sentimento que surgiu e muito menos o toque das mãos de duas Variantes, como Mobius apontou. Na verdade, a razão pela qual o evento Nexus surgiu é que nem Loki e nem Sylvie estão sozinhos mais.

O Loki do MCU é o único que deveria existir na linha do tempo sagrada e todos os outros são considerados Variantes. Loki nasceu para servir um propósito na linha do tempo: causar dor, mortes e destruição onde quer que ele vá. Ele viveu sozinho sua vida inteira, porque esse foi o papel que os supostos Guardiões designaram para ele.

Uma coisa que Loki nos ensinou é que o destino de seu personagem é estar sempre sozinho. Ao encontrar Sylvie, Loki mudou toda a sua razão de existir, sem ao menos avisar a linha do tempo. As quebras nos planos do líder da AVT começaram quando Loki passou a não se sentir solitário e acreditar que ele pode sim merecer a companhia de uma pessoa.

Encontrar Sylvie foi a primeira vez que Loki sentiu uma conexão genuína com uma pessoa. O mesmo serve para a personagem de Sophia Di Martino, que viveu sozinha sua vida inteira.

O quinto e penúltimo episódio de Loki chega ao Disney+ na próxima quarta-feira, dia 7 de julho.

Mais sobre Loki

Novas imagens revelam possível responsável pela nova dimensão de Loki
O que destruiu a Torre Stark em Loki?
Onde Mobius foi parar ao final do episódio 4 de Loki?
Sophia Di Martino não sabe se voltará à Marvel depois de Loki

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.