O que destruiu a Torre Stark em Loki?

Torre-dos-Vingadores-destruida-2-1024x576 O que destruiu a Torre Stark em Loki?

O quarto episódio de Loki chegou na última quarta-feira e foi tão insano como prometido por Tom Hiddleston. Sendo o primeiro capítulo a conter uma cena pós-crédito e entrando de vez no Universo Cinematográfico da Marvel, o episódio causou a morte não apenas do protagonista, como também de Mobius (Owen Wilson). Loki e seu novo melhor amigo foram resetados pela AVT, mas enquanto vimos o protagonista acordando em Nova York, em um período de tempo ainda não revelado, Mobius não teve seu destino contado.

Um dos principais indícios de que Loki acordou em um mundo apocalíptico foi a presença da Torre Stark ao fundo. Ele logo viu que não estava sozinho, pois quatro variantes suas o despertam no exato momento em que ele abre os olhos.  Ainda não sabemos que lugar é aquele, mas muitas teorias apontam para o Limbo, a dimensão usada frequentemente no ramo da viagem do tempo das histórias da Marvel. Loki estaria usando esse reino como uma espécie de prisão interdimensional para Variantes.

Os habitantes do lugar parecem ser variantes de Loki, mas maiores detalhes só devem ser revelados nos próximos episódios. Uma nova teoria criada por um usuário do Twitter,  @Dbress914, pode ter explicado o porquê daquela dimensão existir e como ela poderia ser o Limbo ainda mais sombrio.

A nova teoria

Nove anos antes no tempo real, 13 anos no tempo canônico, uma invasão Chitauri aconteceu em Nova York.  O Deus da Trapaça fez um acordo com um exército alienígena, que passou por um buraco de minhoca e surgiu em pleno céu. O objetivo era capturar mais uma vez a Joia do Espaço para Thanos, que todos sabemos qual era o objetivo principal. Os Vingadores conseguiram impedir Loki de causar um desastre ainda maior.

Indo contra o atual diretor da SHIELD na época, Nick Fury, o Conselho de Segurança Mundial deu sinal verde para que um míssil nuclear fosse enviado a Manhattan. Caso tivesse chegado, o mesmo teria provocado a aniquilação de toda a ilha.

Felizmente, o Homem de Ferro conseguiu impedir a bomba e a jogou diretamente para a nave mãe dos Chitauri.  Mas o que teria acontecido se a bomba tivesse realmente explodido? A paisagem seria semelhante àquela mostrada no episódio e é provável que boa parte dos arranha-céus que hoje ocupam o horizonte de Nova York tivessem sumido.

O prédio apareceu pela primeira vez em Vingadores, lançado em 2012. No caso da queda de uma bomba nuclear, todo o ambiente ali seria mudado e é quase impossível que o prédio que viria a se tornar a Torre dos Vingadores não ruísse. É provável, inclusive, que o prédio já tenha se transformado no quartel general dos Vingadores, pois a mudança aconteceu em algum momento entre 2012 e 2015.

A versão do Limbo que vemos ali pode ser justamente a realidade onde Loki conseguiu vitória em sua invasão e o exército Chitauri causou a destruição de Nova York. 

Loki está em exibição exclusivamente no Disney+.

Mais sobre Loki

Onde Mobius foi parar ao final do episódio 4 de Loki?
Sophia Di Martino não sabe se voltará à Marvel depois de Loki
Criador da série confirma romance entre Sylvie e Loki
Como o vilão de Loki pode não ser Kang, mas sim um adolescente dos quadrinhos?
Loki | Sophia Di Martino se torna a Celebridade mais popular do IMDb

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário