Revelação polêmica de Invasão Secreta leva diretor a temer ameaças de morte

Nick-Fury-em-Invasao-Secreta Revelação polêmica de Invasão Secreta leva diretor a temer ameaças de morte

O final de Invasão Secreta tem causado indignação entre muitos fãs do Universo Cinematográfico Marvel, com o diretor Ali Selim revelando que antecipa receber ameaças de morte devido à revelação envolvendo James Rhodes. No episódio final da série do Disney+, intitulado “Lar”, foi confirmado que Rhodey, interpretado por Don Cheadle, era um Skrull há muito mais tempo do que qualquer um podia imaginar, desde Capitão América: Guerra Civil. Essa revelação implica que Rhodes era um Skrull durante Vingadores: Ultimato, incluindo o momento em que seu grande amigo Tony Stark/Homem de Ferro morreu.

Ali Selim expressou suas preocupações em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, afirmando: “Estou preocupado que receberei ameaças de morte por causa disso, e também porque sou o cara que eliminou a Maria Hill. Então, na verdade, estou me escondendo agora.”

A reviravolta chocante em Invasão Secreta causou alvoroço entre os fãs, pois levanta questões sobre a profundidade emocional dos momentos finais de Stark em Ultimato.

No final da série, vemos Nick Fury e Sonya Falsworth confrontando Rhodes com uma arma na mão, tentando convencer o presidente Ritson de que ele é um Skrull disfarçado. Fury acaba matando a Skrull que se passava pelo Coronel Rhodes, enquanto G’iah enfrenta Gravik em uma luta de Super Skrulls. Mais tarde, G’iah liberta todos os prisioneiros, incluindo Rhodes, que parece não ter consciência de sua identidade Skrull e desconhece os eventos que ocorreram.

Desde quando Rodhey é um skrull disfarçado?

James-Rhodey-e-Nick-Fury Revelação polêmica de Invasão Secreta leva diretor a temer ameaças de morte

Embora pareça que Rhodes era um Skrull desde Guerra Civil, Selim disse que o tempo em que ele fez parte da raça alienígena é aberto a interpretação. Ele incentivou os fãs a revisitar todas as cenas do MCU envolvendo Rhodes para obter uma perspectiva diferente.

O final controverso não foi bem recebido, com muitos espectadores expressando sua insatisfação nas redes sociais. Como resultado, “Lar” possui uma classificação de apenas 7% no Rotten Tomatoes, tornando-o o episódio com a menor avaliação de entre todas as série do MCU no Disney+.

Invasão Secreta como um todo recebeu críticas mistas, obtendo uma classificação crítica de 58% no Rotten Tomatoes, sendo a série do Disney+ do MCU com a menor avaliação. A trama, baseada no evento crossover dos quadrinhos da Marvel, se desviou bastante do material de origem e enfrentou críticas por sua escrita, ritmo e efeitos visuais. Notavelmente, também foi um dos poucos projetos do MCU sem cenas pós-créditos.

Embora os eventos de Invasão Secreta preparem o terreno para As Marvels e Armor Wars, estrelados por Brie Larson e Don Cheadle, respectivamente, ainda não foi feito nenhum anúncio oficial sobre uma segunda temporada da série e suas muitas perguntas sem resposta.

Todos os seis episódios de Invasão Secreta estão no Dinsey+.

Atualizado em 02/08/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário