Marvel confirma quando um Skrull tomou o lugar de Rhodes no MCU

Don-Cheadle-Maquina-de-Combate Marvel confirma quando um Skrull tomou o lugar de Rhodes no MCU

A série mais recente da Marvel lançada no Disney+, Invasão Secreta, trouxe reviravoltas significativas não só no presente, mas também no passado do MCU. A história apresenta invasores Skrulls como uma ameaça global à segurança, e os eventos do último episódio levaram à forte suspeita de que o Coronel James Rhodes, também conhecido como Máquina de Combate, foi substituído por um Skrull desde os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016).

Agora, o diretor Ali Selim confirmou em uma entrevista ao ComicBook que a substituição de Rhodey por um Skrull realmente está presente no MCU desde Capitão América 3!

No entanto, Selim deixou espaço para interpretação de alguns momentos, sugerindo que os fãs podem voltar e revisitar todas as aparições passadas de Rhodey sabendo que ele poderia ter sido um Skrull durante essas cenas.

“Muitas pessoas têm perguntado sobre ‘Definitivamente, quando Rhodey…?’. Eu acho que o fato de suas pernas não funcionarem no final do episódio seis e ele estar vestindo uma roupa de hospital aponta para Capitão América: Guerra Civil. E, a partir daí, isso precisa ser definitivo, ou é mais divertido para o público voltar e revisitar cada momento, cada momento de Rhodey, e olhar com uma lente diferente agora que eles pensam, ‘Oh, ele poderia ter sido um Skrull ali.’ E tomar a decisão por si mesmos, ou isso será respondido em Armor Wars.”

Essa revelação significa que a versão Skrull de Rhodey apareceu em filmes subsequentes como Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Falcão e o Soldado Invernal, e muito provavelmente não esteja ciente do sacrifício de Tony Stark como Homem de Ferro ou de outros eventos significativos no MCU.

A revelação foi segredo até para o elenco

Para o ator Dermot Mulroney, que interpretou o Presidente Ritson em Invasão Secreta, a revelação de que o personagem de Don Cheadle é um Skrull veio durante as filmagens. Mulroney indicou que algumas cenas foram mantidas em segredo dele, contribuindo para o mistério em torno da história para a maioria do elenco.

O diretor Selim enfatizou a importância de manter a surpresa e o sigilo em torno de Invasão Secreta até o momento adequado para as revelações. Ele elogiou a família MCU por seu trabalho em equipe e dedicação em preservar reviravoltas na trama e surpresas para o público.

“Temos uma ótima equipe e uma ótima família MCU. Muitas dessas pessoas trabalham para eles o tempo todo, e nunca foi sobre esconder isso. Acabamos de filmar a revelação de Rhodey como uma Skrull feminina, o que eu acho interessante. E, acho, esconder isso do público é muito fácil porque eu não falo sobre essas coisas de qualquer maneira, como eu disse você no começo.”

A primeira temporada completa de Invasão Secreta está no DIsney+.

Atualizado em 28/07/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

9 comentários em “Marvel confirma quando um Skrull tomou o lugar de Rhodes no MCU”

  1. O coronel Rhodes foi substituído por um Skrull depois de vingadores ultimato, na cena que o prédio dos vingadores foi bombardeado por Thanos e o coronel está embaixo dos escombros ele sai da armadura para ajudar o Roque ele não consegue andar ele ainda não tinha os movimentos das pernas

    Responder
    • E se não me falha a memória, Rhodes está sangrando no final de ultimato. Não ficou estabelecido que um ferimento faz o skrull “se revelar”?

      Responder
    • Verdade amigo ele só andava com os prototicio nas pernas provavelmente depois dos eventos de ultimato em 2024 na série Falcão e soldado invernal ali ele já tá sem o prototico então a partir da li e o skrull.

      Responder
  2. Bom dia, já que os personagens são substituídos por Skrulls, o que acontece com os personagens após a substituição ?
    Para onde eles vão ?

    Responder
    • Eles ficam numa espécie de hibernação com uma máquina que tem acesso às memórias da pessoa.
      O problema que eu vi, e que vários vídeos estão falando sobre, é que essa hibernação está acontecendo em nova Skrullos, que é a tal cidade Skrull situada numa área de radiação.
      Então todos esses humanos deveriam estar mortos devido ao tempo emmque ficaram nessa situação.

      Responder
    • Ele tá vivo, foi mantido em um estado de hibernação, isso mostra na série de Invasão Secreta, é muito boa, super recomendo pra fãs da Marvel

      Responder
  3. A armadura so pode ser ativada pelo dna, tony, peper, peter e rhodes pra evitar q a armadura fosse roubada, tony revelou isso nao lembro o filme. Como um skrull conseguiu usá-la?

    Responder

Deixe um comentário